Vencer o rival é uma sensação única para o torcedor. Agora imagina vencer um rival após 53 anos, dentro de casa e conquistar um título estadual. Essa sensação é o que toda torcida do Náutico sente neste momento após o Timbu derrotar o Sport nos pênaltis, no estádio do Aflitos, neste domingo, e conquistar pela 23ª vez o Campeonato Pernambucano.
O Náutico abriu o placar já no segundo tempo com o artilheiro Kieza. Mas aos 42′, Mikael igualou o placar e levou a decisão para os pênaltis. A pontaria dos jogadores do Timbu estava calibrada e venceram por 5 a 3. O final da disputa foi marcada por uma confusão dos jogadores do Leão, que partiram para cima do árbitro que mandou voltar a quarta cobrança do Náutico após o goleiro Maílson ter se adiantado.
Agora ambos os times tem pouco tempo de descanso. Na sexta-feira, o Náutico volta a campo para estrear na Série B do Campeonato Brasileiro. O Timbu recebe o CSA, no estádio dos Aflitos, às 21h30. Já o Sport visita o Internacional, em Porto Alegre, no domingo, às 20h30, pela primeira divisão nacional.
O JOGO
A primeira etapa foi de poucas chances e muitas faltas. Truncado, as equipes poucos mostraram lances ofensivos e em um dos raros lampejos de jogadas de qualidade, o Timbu chegou perto mais perto do gol. Maílson falhou após cobrança de escanteio e a bola sobrou para Kieza que chutou. Em cima da linha, Maidana salvou.
Na melhor chance do Leão, Sander encheu o pé e obrigou Alex Alves a fazer grande defesa. Porém, o bandeira marcou impedimento na origem do lance. Na segunda etapa, o ritmo permaneceu o mesmo da etapa inicial, mas com o Náutico indo mais ao ataque. O Timbu quase abriu o placar aos 25, quando Kieza cabeceou na trave e, na sobra, Jean Carlos tocou para outra bola salva por Maidana em cima da linha.
Aos 33, Marcão saiu jogando errado, Kieza interceptou o passe do volante rubro-negro, invadiu na área e deslocou Maílson, batendo forte para estufar as redes. No fim, o Sport aumentou a pressão e aos 41 Thiago Lopes lançou para Jonas Toró, que de cabeça mandou para Mikael empatar a partida.
Nos pênaltis, Jean Carlos, Vinícius e Hereda marcaram para o Náutico. Enquanto Maidana, Mikael e Santiago Tréllez fizeram para o Leão. Giovanny, na quarta cobrança, recuou para a defesa de Maílson, mas o VAR apontou que o goleiro estava adiantado. Na repetição, o jogador converteu. Marquinhos, na sequência, isolou, e ai Kieza marcou para celebrar o título.
Para saber tudo sobre o Campeonato Pernambucano, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.