Fluminense

Fluminense faz o suficiente, vence o Nova Iguaçu e retoma liderança do Campeonato Carioca

FOTO: LUCAS MERÇON/FFC

SEGUE O LÍDER

O Fluminense venceu o Nova Iguaçu por 1 a 0 e recupera, momentaneamente, a liderança do Campeonato Carioca, com 18 pontos. O gol foi marcado pelo volante André ainda no primeiro tempo. Invicto em seis rodadas, o Tricolor se prepara para competir pela Pré-Libertadores nesta terça-feira com mais confiança.

DOMÍNIO TRICOLOR

No primeiro tempo, a partida foi totalmente dominada pelo Fluminense. Mas, mesmo com o domínio territorial, o Tricolor não conseguia impor sua superioridade e traduzi-lá em gol. O Nova Iguaçu conseguia implementar um bom bloqueio no meio de campo e na defesa, quando impedia que o Flu produzisse ataques de qualidade que pudesse gerar perigo para o goleiro da Laranja Mecânica da Baixada. Mas aos 24 minutos tudo mudou, quando o Fluminense conseguiu realizar boas trocas de passes no meio de campo. A bola sobrou para o garoto André que, mesmo de longe, acertou um belo chute no canto direito do goleiro adversário Diego Cerqueira, e abriu o placar com justiça.

FALTOU MAIS…

Havia a expectativa de que o Fluminense deslancharia no segundo tempo, já que estava à frente do placar, tinha um jogador a mais, já que o Nova Iguaçu teve um atleta expulso, e o adversário está sem vencer e tem um time limitado. Mas o time das Laranjeiras não soube aproveitar todas estas vantagens. Mesmo com mais posse de bola, com mais presença no campo adversário e com mais chutes a gol, o Tricolor não teve inspiração nem atitude para vencer com mais tranquilidade a partida.

SEM CRIATIVIDADE

Gérman Cano ficou isolado no ataque, e mesmo voltando para buscar o jogo, não conseguiu produzir perigo. Saiu para dar lugar a Fred, que nada acrescentou ao jogo. O Luiz Henrique se esforçou, foi quem mais demonstrou vontade e atitude, mas cansou e foi substituído no segundo tempo por PH Ganso. O camisa 10 até que tentou uns passes em profundidade, buscando o ataque, mas sem qualidade em uns momentos e em outros momentos os atacantes blefaram.

Foi um segundo tempo sonolento e sem criatividade de parte a parte. O que irritou a torcida Tricolor que xingou o Abel, demonstrando insatisfação e preocupação com o desempenho da equipe para o decorrer do Cariocão. No fim das contas, valeu a vitória e a retomada da liderança da competição. Mas ainda tem muita coisa a ser consertada para o restante deste Cariocão.

PRÓXIMOS JOGOS

Na próxima rodada, o Flu recebe o Volta Redonda no Luso-Brasileiro, às 19h (horário de Brasília) de sábado (19). O Nova Iguaçu vai receber o Bangu, às 11h de domingo (20).

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo