Flamengo

Paulo Sousa analisa vitória do Flamengo sobre o Madureira e projeta Supercopa: ‘Será um jogo digno de final’

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Após a vitória do Flamengo sobre o Madureira nesta quarta-feira, em Conselheiro Galvão, o técnico Paulo Sousa analisou a partida e citou a participação decisiva de Willian Arão, que marcou um gol e deu uma assistência.

— Acho que essa vitória foi conquistada sobretudo pela superação e pelo querer vencer. Usando uma frase do Arão antes do jogo: “Há jogos que mesmo não jogando bem temos que vencer”. Hoje acabamos por vencer, e há a importância dos jogadores do banco de poderem entender bem o próprio jogo e aquilo que o jogo vai pedindo para poderem ter impacto no próprio jogo — disse o treinador.

Paulo Sousa também comentou sobre a partida de domingo, contra o Atlético-MG, pela Supercopa do Brasil. A vitória sobre o Madureira foi o último teste do técnico português antes da primeira decisão da temporada 2022 para o Flamengo.

+ De virada, Flamengo vence o Madureira em último teste antes da Supercopa do Brasil

+ Atuações ENM: João Gomes e Willian Arão se destacam na virada do Flamengo sobre o Madureira

— Nós iniciamos um processo completamente novo onde estamos crescendo bastante. Tenho vindo a repetir e a agradecer publicamente ao elenco pela forma que nos recebeu desde o primeiro dia. A forma como estão atentos, de como querem evoluir e de querem se superar dentro daquilo que estamos pedindo. Por isso com certeza será um jogo digno de final. E com certeza a nossa grande vantagem pode não ser os processos, mas a nossa grande vantagem é a nossa nação, que vai estar conosco e nos vai ajudar. Vai nos empurrar para aquilo que pretendemos fazer sempre: vencer e trazermos a taça para o Rio — afirmou o português.

O técnico português também criticou o gramado do estádio Aniceto Moscoso, repetindo as reclamações de Willian Arão e Everton Ribeiro, que falaram mal das condições do campo.

— Já prevíamos um jogo super difícil e num horário diferente do que vínhamos tendo. Um campo duro, grama difícil. Sabíamos que teríamos muito duelos. Logo de início sofremos um gol, e tudo isso criou muito mais dificuldades e ansiedade aos nossos jogadores. Tivemos duas oportunidades no primeiro tempo para sairmos em superioridade, isso não aconteceu, e acabamos por construir essa vitória jogando, criando, empurrando nosso adversário e sofrendo nos duelos — declarou Paulo Sousa.

O próximo jogo do Flamengo pelo Campeonato Carioca acontece na próxima quarta-feira (23), no clássico contra o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, pela oitava rodada. O Rubro-Negro assumiu a liderança provisória da Taça Guanabara.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo