Campeonato Gaúcho

Grêmio e Novo Hamburgo empatam e seguem no G-4 do Campeonato Gaúcho

Gustavo Henemann/Novo Hamburgo

Na tarde deste sábado (05), Grêmio e Novo Hamburgo se enfrentaram no Estádio do Vale e empataram por 1 a 1, em jogo válido pela décima rodada do Campeonato Gaúcho. Os gols foram marcados por Da Silva, para o Nóia, e Gabriel Silva, para o Tricolor.

Esse empate, diante do Novo Hamburgo, garante ao Grêmio mais uma rodada na vice-colocação do Campeonato Gaúcho. Atrás apenas do Ypiranga, de Erechim, o Tricolor pode, inclusive, garantir vaga nas semifinais dependendo dos outros resultados da rodada. O próximo duelo da equipe de Roger Machado é o Gre-Nal, na próxima quarta-feira (09), no Beira-Rio.

O Novo Hamburgo, por sua vez, segue com boas chances de classificação. A terceira posição do Noia está garantida até a noite deste sábado, mas na complementação da rodada pode ser ultrapassado por Internacional, São Luiz de Ijuí e Brasil de Pelotas. Agora, o Anilado enfrenta o São José, no sábado (12), para fechar a primeira fase do Gauchão.

Para saber tudo sobre o Campeonato Gaúcho, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

PRIMEIRO TEMPO DO NOVO HAMBURGO

Um jogo que começou em marcha lenta, muito por conta do calor, fez com que o Grêmio tocasse a bola muito improdutivamente, sem conseguir infiltrar na área do Novo Hamburgo. A equipe teve poucas finalizações na partida, mais em chutes de longe e iniciativas de Rildo.

Já o Novo Hamburgo passou a forçar contra-ataques e levar grande vantagem contra a exposta defesa gremista. E foi assim que saiu o gol de Da Silva, em erro de passe de Villasanti, com Camargo encontrando o centroavante e ele girando e finalizando de longe. O Noia ainda teve duas bolas na trave e lances de perigo para o goleiro Brenno. Já o Grêmio, sem ameaçar com muito perigo e forçando muito os cruzamentos para a área.

SEGUNDO TEMPO DE PRESSÃO GREMISTA

O Grêmio voltou ocupando o campo de ataque, mas seguindo forçando em cruzamentos para a área. Os principais lances de perigo seguiam tendo a participação de Rildo. A única diferença foi um Novo Hamburgo que não conseguia sair de trás, sem levar perigo a Brenno.

Com Roger mexendo no time e colocando mais jogadores à frente, o abafa só foi surtir efeito no final, em escanteio batido por Benítez e uma cabeçada estranha de Gabriel Silva, tirando as chances do goleiro Raul de defesa.

Aliás, o goleiro foi o grande destaque do segundo tempo, com grandes defesas em chutes de fora da área e cabeçadas perigosas. Passou a segunda etapa inteira fazendo intervenções. Após o gol, o Grêmio seguia na pressão, mas não conseguiu traduzi-la na virada do time.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo