Conmebol Libertadores

Fora de casa, Flamengo goleia Olimpia na ida das quartas da Libertadores

Olimpia Flamengo
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Na noite desta quarta-feira (11), o Flamengo goleou o Olimpia por 4×1, fora de casa, e praticamente garantiu a ida para as semifinais da Libertadores. Arrascaeta, Gabigol (2x) e Vitinho marcaram para a equipe rubro-negra. Do lado do clube paraguaio, Torres descontou. A partida foi bem tensa, com uma chuva de cartões amarelos, além de expulsão (anulada), ambulância em campo e cenas lamentáveis no final do jogo.

Com susto e ambulância e campo, Flamengo sai na frente na primeira etapa, mas leva gol de bobeira

Em uma tentativa de surpreender o Flamengo, grande favorito do confronto, o Olimpia começou de maneira mais ofensiva e teve duas boas chegadas antes dos dez minutos. Contudo, não chegou a ameaçar Diego Alves. Aos poucos, o rubro-negro começou a equilibrar o duelo e abriu o placar aos 15 minutos, após passe de Bruno Henrique e gol de Arrascaeta.

Com 24 minutos, um susto paralisou o confronto por onze minutos. Em um lance acidental, Arrascaeta atingiu Salazar no rosto, e o jogador do Olimpia caiu desacordado em campo. O lateral foi colocado em uma ambulância e encaminhado para um hospital.

Logo após o reinício do confronto, Diego Alves assustou a torcida rubro-negra após escorregar em uma defesa, mas conseguiu salvar o lance. A reta final foi marcada por lances duros, com direito a uma confusão entre Derlis e Filipe Luís.

O lateral-esquerdo, inclusive, chegou a ser expulso no fim. Porém, um lance anterior foi checado no VAR, e o árbitro marcou pênalti em cima de Arrascaeta, anulando a punição. Na cobrança, Gabigol bateu com categoria e ampliou. A vantagem seria tranquila para a segunda etapa, mas a defesa do Flamengo deu espaço e o Olimpia diminuiu com Torres, no lance seguinte.

Flamengo domina o segundo tempo e goleia

No segundo tempo, aos poucos, o Flamengo colocou a sua superioridade técnica a prova e dominou a partida. Com nove minutos, Gabigol aproveitou chute errado de Bruno Henrique para marcar o terceiro da equipe, se isolando ainda mais na artilharia da Libertadores.

Nos minutos seguintes, o Flamengo teve várias chances de transformar o placar em goleada. Éverton Ribeiro saiu na cara do gol, mas chutou em cima do goleiro. Depois, Arrascaeta bateu uma falta com categoria e quase encerrou o jejum. Aos 30 minutos, Gabigol ainda perdeu a chance de fazer o hat-trick e finalizou para fora após receber livre dentro da área.

De tanto insistir, o Flamengo conseguiu marcar o quarto gol já perto dos acréscimos. Gabigol recebeu lindo lançamento e tocou para Vitinho, que completou para o gol vazio e encaminhou a classificação rubro-negra para as semifinais.

Agenda

O Flamengo volta a campo no próximo domingo (15), às 16h, contra o Sport. O duelo, válido pela 16° rodada do Campeonato Brasileiro, será disputado no Raulino de Oliveira. Já o Olimpia terá um clássico contra o Cerro Porteño, no sábado (14), às 19h15, pelo Campeonato Paraguaio.

Confira a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo do jogo entre Olimpia e Flamengo pelas quartas de final da Conmebol Libertadores 2021. O pré-jogo começa às 17h45 e o jogo às 19h15 de 11/8/2021.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo