Campeonato Brasileiro - Série B

Em noite de aniversário do Botafogo, Operário vence e interrompe boa sequência da equipe carioca

Foto: andrey jonas / OFEC

O Botafogo perdeu para o Operário por 1 a 0 no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa PR, na noite desta quinta-feira (12), pela décima sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado pelo atacante Paulo Sérgio logo no início da partida. Com essa derrota, o Botafogo cai para 10ª posição e o Operário sobe para a 8va colocação.

PRIMEIRO TEMPO MOVIMENTADO

O jogo começou movimentado com lances de perigo constante, foram 17 finalizações na primeira etapa do glorioso e seis do time paranaense. Apesar do gol logo aos oito minutos, o Botafogo foi mais incisivo que o Operário. O alvinegro carioca chegou com mais frequência as traves do goleiro Simão, só que esbarrou em noite inspirada do arqueiro do time paranaense.

SEGUNDO TEMPO EM RITMO MAIS LENTO

O segundo tempo veio em ritmo mais lento, Botafogo ensaiava uma reação, porém sentia dificuldades de encaixar jogadas, o Operário voltou mais reativo e tentando achar um contra-ataque preciso. Foi uma segunda etapa com menos finalizações, mas o alvinegro carioca teve boas oportunidades de mexer no marcador, Só que foi parado pelo goleiro Simão novamente e pelos erros individuais dos seus atacantes.

No apagar das luzes, o Botafogo teve um pênalti não marcado, quando o zagueiro Gilvan cabeceou e a bola resvalou na mão do zagueiro. O Bandeirinha próximo do lance, não marcou nada.

AGENDA

O Botafogo enfrenta neste próximo domingo (15), o Grêmio Esportivo Brasil, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, às 18h15.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo