Palmeiras

Palmeiras atropela o São Paulo no Allianz Parque e avança para semifinal da Libertadores

Foto: Cesar Grecco / Palmeiras

O Palmeiras venceu o São Paulo no Choque-Rei decisivo da Libertadores da América, por 3 x 0, no estádio do Allianz Parque, com gols de Raphael Veiga, Dudu e Patrick de Paula, o verdão avançou para as semifinais da competição continental, já que a primeira partida no Morumbi, terminou empatada em 1 x 1, com os gols dos volantes Luan pelo São Paulo e Patrick de Paula pelo Palmeiras.

Primeiro tempo
O Palmeiras começou superior ao São Paulo na primeira etapa do Choque-Rei, tentando sufocar o São Paulo no campo de defesa. O Verdão chegou ao seu primeiro gol aos nove minutos, no melhor estilo Abel Ferreira, em uma jogada de transição rápida, Zé Rafael arrancou com a bola, e deixou Raphael Veiga cara a cara com Volpi, o camisa 23 não perdoou. Depois do gol alviverde o Palmeiras abaixou as linhas, e passou a esperar o São Paulo, que conseguiu chegar com perigo aos 13 minutos, com chute perigoso de Nestor, a partir daí o jogo esfriou um pouco, e o Tricolor Paulista só chegou novamente aos 38 minutos, com chute de longe do Gabriel Sara, logo em seguida aos 40 minutos o Palmeiras respondeu com Rony, que desviou uma bola dentro da área para grande defesa de Volpi.

Segundo tempo

Se no primeiro tempo o Palmeiras foi superior, no segundo virou passeio. O São Paulo até tentou uma reação, voltou melhor tentado pressionar o Palmeiras, teve ótima oportunidade aos 11 minutos com Pablo, que desperdiçou um chute de dentro da área, mandou a bola por cima do gol. A partir deste lance, só deu Palmeiras, aos 15 minutos, Raphael Veiga levou perigo em falta perto da área, aos 21 o Palmeiras chegou ao segundo gol com o ídolo Dudu, em linda finalização no ângulo direito de Volpi. O terceiro gol do Palmeiras foi marcado aos 32 minutos, Patrick de Paula que havia acabado de entrar, finalizou de fora da área com desvio que matou o goleiro são-paulino, sacramentando de vez a classificação alviverde. Aos 36 minutos Vitor Bueno foi expulso com cartão vermelho direto, por conta de uma entrada maldosa em Gustavo Gomes, e assim terminou o Choque-Rei da Libertadores

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo