O Atlético-MG venceu o Patrocinense por 3 x 1 na tarde deste sábado (13), pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. Jogando na Arena Independência, as equipes promoveram uma partida muito movimentada.
PRIMEIRO TEMPO
No primeiro tempo, o domínio foi completo do Atlético-MG, visitante, que, inclusive, criou muitas chances e ficou mais com a bola, mas só conseguiu sair com um gol de vantagem – Igor Rabello marcou de cabeça. Isso porque o goleiro Thiago Passos esteve em uma tarde bastante inspirada e conseguiu parar o ataque do Galo.
Outros que se mostraram animados na primeira etapa foram os atacantes Vargas e Hulk, principalmente. O recém-contratado, que disputou sua segunda partida oficial com a camisa do Atlético-MG, participou muito da etapa inicial e deu muito trabalho para a defesa adversária.
Mas, apesar da dominância, o Patrocinense assustou nós minutos iniciais do jogo e até se arriscou a promover uma marcação mais alta. Porém, sem muito sucesso e duração.
SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa começou de maneira alucinante. Logo no primeiro minuto de jogo, Vargas ampliou em uma boa arrancada pela esquerda. O chileno bateu cruzado e fez. Na sequência, aos três, o Patrocinense marcou com o zagueiro Alisson e ameaçou uma reação, mas não deu. Marrony tratou de ampliar a vantagem e dar números finais ao jogo.
No decorrer do segundo tempo, o ritmo foi ficando mais lento, com um maior equilíbrio na posse de bola e as equipes chegaram bem. O Atlético-MG, no entanto, teve mais intensidade e aproveitou melhor as chances que teve, chegando aos 12 pontos e à quarta vitória consecutiva.
PRÓXIMA RODADA
Na próxima sexta-feira (19), o Atlético-MG entra em campo pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. De volta ao Mineirão, a equipe enfrenta o Coimbra, às 21h30.
Para saber tudo sobre o Campeonato Mineiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.