Futebol Internacional

Paquetá decide, Porto tem gol e pênalti anulados, e Lyon larga em vantagem nas oitavas da Europa League

Porto x Lyon
Photo by MIGUEL RIOPA/AFP via Getty Images

O Lyon venceu o Porto por 1 a 0 na tarde desta quarta-feira (9) pelo jogo de ida das oitavas de final da Uefa Europa League. Em partida disputada no Estádio do Dragão, Paquetá decidiu a vitória para os franceses. A torcida portista ainda saiu na bronca com um pênalti e um gol que foram anulados no segundo tempo.

Com o resultado, o Lyon avança vencendo ou empatando na volta. Já o Porto precisa de dois gols para avançar de forma direta, lembrando que não temos mais o gol fora de casa. O jogo de volta está marcado para a próxima quinta-feira (17), às 17h (horário de Brasília), no Parc Olympique Lyonnais.

Antes, o Lyon entra em campo pela Ligue 1, quando recebe o Rennes, no domingo (13), às 13h05. O Porto joga pelo Campeonato Português no mesmo dia, mas às 15h, e enfrenta o Tondela em casa.

O JOGO

Primeiro Tempo

Logo nos segundos iniciais, Lucas Paquetá e Pepe se chocaram de cabeça e precisaram de atendimento após sangrarem muito. Depois de alguns minutos de recuperação, os dois voltaram e seguiram em campo normalmente.

Com a bola rolando, o Lyon pressionou bastante até os 15 minutos e levou perigo para o gol de Diogo Costa. Aos poucos, o Porto passou a equilibrar as ações e se aproximar do gol defendido por Anthony Lopes.

O goleiro do Porto apareceu bem numa cabeçada de Dembélé, em que teve que se esticar todo para espalmar no cantinho. No lance seguinte, foi a vez do arqueiro do Lyon salvar sua equipe num chute por cobertura de Vitinha.

Os dois times trocaram jogadas de perigo, principalmente em lançamentos precisos e em contra-ataques, mas faltou pontaria aos atacantes e a primeira etapa acabou sem gols.

Segundo Tempo

Assim como foram os primeiros 45 minutos, a etapa final foi de muita movimentação e de boas oportunidades para os dois lados. O Lyon voltou pressionando, mas o Porto respondeu rapidamente.
Mas quem abriu o placar foram os franceses. Aos 14 minutos, Toko Ekambi recebeu pela esquerda, cruzou para Dembélé, que deixou passar e Paquetá completou para o gol. O bandeirinha deu impedimento, mas o VAR reviu o lance e confirmou o gol.

Pouco depois, Paquetá voltou a ser protagonista de um lance polêmico. O brasileiro tocou com o braço na bola dentro da área e o juiz deu pênalti. O árbitro foi chamado ao monitor, avaliou novamente a jogada e anulou a marcação.

Precisando do gol, o Porto se lançou ao ataque e ameaçou a meta de Lopes, enquanto o Lyon buscou se defender e sair em velocidade.

E já no minuto final, outro lance polêmico. Toni Martinez bateu falta na área, a zaga do Lyon não cortou a bola e ela sobrou com Mbemba, que dominou, girou e mandou para a rede. O VAR entrou em ação novamente e viu impedimento do zagueiro na jogada, anulando o gol.

Confira como foi a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo para Porto x Lyon, duelo válido pelo jogo de ida das oitavas de final da Europa League.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo