Futebol Internacional

Em jogo quente, Sporting sai na frente, mas Porto busca empate no Campeonato Português

Porto x Sporting
Photo by MIGUEL RIOPA/AFP via Getty Images

Pela 22ª rodada do Campeonato Português, o Porto recebeu o Sporting nesta sexta-feira (11), no estádio do Dragão. Líder da competição, a equipe do técnico Sérgio Conceição era a única que não havia perdido no torneio até aqui. Nos primeiros minutos, parecia que a invencibilidade iria finalmente cair, ainda mais quando o Sporting abriu 2 a 0. No entanto, o Porto buscou o empate depois da expulsão do zagueiro Coates.

Antes mesmo dos dez minutos, o Sporting conseguiu abrir o placar. Apesar de a partida ter iniciado com uma pressão do Porto, o time visitante foi letal quando chegou. Em bola invertida por Esgaio, Matheus Reis recebeu pela esquerda e cruzou na medida para Paulinho. O atacante subiu sem marcação e abriu o placar: Sporting 1 a 0.

Depois do gol marcado pelo time visitante, o Porto até partiu pra cima, mas encontrou algumas dificuldades para criar uma jogada de real perigo. O Sporting, quando chegava, conseguia trazer problemas à zaga do Porto, que se virava como podia.

Em jogada pela esquerda, Matheus Reis cruzou mais uma, Sarabia apareceu na segunda trave e escorou pra trás. Nuno Santos apareceu de pé direito e concluiu de primeira para ampliar: 2 a 0. No lance seguinte, o Porto descontou. Em jogada pela esquerda, a bola foi passada para Fábio Vieira na entrada da área, o jogador chegou batendo de perna direita, a bola ainda tocou na trave e entrou: 2 a 1 e fim do primeiro tempo.

Na volta para o segundo tempo, as equipes voltaram sem alterações, mas antes mesmo dos primeiros cinco minutos, o Sporting perdeu um jogador. Coates, que já havia levado um amarelo no primeiro tempo, recebeu o segundo por falta em Evanilson e acabou expulso. A partir da perda do zagueiro, o Sporting mexeu com a entrada de João Palhinha na vaga de Sarabia.

O Porto passou a pressionar, enquanto o time visitante se defendia de qualquer maneira, tentando evitar as investidas. Somente aos 33 o Porto conseguiu balançar a rede. Em jogada de Fábio Vieira, o jogador fez grande cruzamento para Taremi, que subiu de cabeça, jogou no canto e não deu chances a Adán: 2 a 2.

Com o empate, o Porto se manteve na liderança com seis pontos de vantagem para o Sporting, que vem em segundo (60 a 54). Na próxima partida, na quinta-feira (17), o Porto vai receber a Lazio, pelos playoffs das oitavas da Liga Europa. O Sporting, por sua vez, encara o Manchester City, na terça-feira (15), pelas oitavas da Liga dos Campeões. Pelo Campeonato Português, o Porto joga apenas no próximo dia 20 de fevereiro, fora de casa, contra o Moreirense. Jáo Sporting recebe o Estoril no mesmo dia.

Confira como foi a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo para Porto x Sporting, duelo válido pela 22ª rodada do Campeonato Português.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo