O Atlético-MG venceu o Pouso Alegre, em partida disputada neste sábado (26), no estádio Manduzão, em Pouso Alegre, interior de Minas Gerais. O jogo foi bem movimentado com a vitória saindo apenas nos acréscimos. Os gols do Galo foram marcados por Sasha, duas vezes, e Fábio. Já pelo Pousão, Ramon Baiano foi o autor dos dois gols.
O Galo volta a campo no próximo domingo (6), no clássico contra o Cruzeiro, no Mineirão. Já o Pouso Alegre enfrenta o Paraná, na terça, pela primeira fase da Copa do Brasil, também no Manduzão.
Com o resultado, o Atlético pula para a liderança do Campeonato Mineiro com 19 pontos. O time da capital tem a mesma pontuação do Cruzeiro, mas vence no critério de saldo de gols. Já o Pouso Alegre amarga a lanterna da competição com apenas três pontos conquistados.
O JOGO!
O primeiro tempo foi de amplo domínio do Atlético. Apesar do Pouso Alegre ter assustado em uma cabeçada de Gledson, o time alvinegro se manteve no ataque e pressionou bastante a equipe do interior.
O Galo tentou marcar de várias formas. Réver e Ademir tiveram chances nos primeiros minutos. Mas o gol saiu com Sasha, aos 9 minutos. Em escanteio cobrado por Arana, o atacante apareceu livre na área para cabecear e abrir o placar.
O Atlético seguiu dominando o jogo e teve outras chances. Na mais clara delas, o goleiro do Pouso Alegre errou na saída de bola e deixou Allan cara a cara. O meia do Galo chutou para a defesa de Cairo.
Na segunda etapa, as alterações feitas por Francisco Diá surgiram efeito. A equipe do interior voltou muito mais ligada na partida, pressionando e tendo chances de fazer o seu primeiro gol. O Atlético demorou para acordar na etapa e, aos 15 minutos, Ramon recebeu cruzamento e desviou de cabeça para empatar a partida.
Após o gol, o Atlético voltou a tomar o controle do jogo. Aproveitando alguns espaços em campo, o Galo chegou com perigo em um chute de Ademir. Aos 26 minutos, Ademir escapou pela direita e cruzou para Vargas, que escorou a bola e Sasha deixou o alvinegro da capital na frente novamente.
O Galo continuou atacando, mas sofreu o empate em outro cruzamento. Após bola levantada na área, Ramon, novamente, apareceu livre entre os defensores para desviar e tirar de Éverson.
O Pouso Alegre segurava a pressão final do Atlético até o último lance do jogo. Aos 52 minutos, Nacho cobrou escanteio na cabeça de Fábio Gomes, que tinha acabado de entrar, para virar o jogo para o Galo. Vitória com emoção do alvinegro.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.