América-MG

América-MG vence Pouso Alegre e dorme líder no Mineiro

Pouso Alegre x América-MG (Créditos: Estevão Germano/América-MG)
(Créditos: Estevão Germano/América-MG)

Em partida disputada no Estádio do Melão, em Varginha, Pouso Alegre e América-MG mediram forças pela terceira rodada do Campeonato Mineiro 2021. A partida terminou em 2 a 1 para o clube da capital, com Arilson marcando para o time mandante, e Messias e Rodolfo anotando para o Coelho.

PRIMEIRO TEMPO

Apesar da diferença técnica, o Pouso Alegre não se intimidou e competiu de igual pra igual com o América-MG. Com desfalques, o Coelho sofreu um pouco, mas saiu na frente com Messias, de pênalti.

Depois, o Pousão intensificou a pressão na saída de bola americana e criou algumas ocasiões até, finalmente, marcar o gol. Em escanteio cobrado, Paulo Henrique desviou e Arilson, livre no segundo pau, empatou a partida.

SEGUNDO TEMPO

O time do Sul de Minas até continuou fazendo uma boa partida, mas acabou sofrendo um golpe. Em escanteio, Messias cabeceou, a bola espirrou e caiu nos pós do artilheiro Rodolfo, que fuzilou para as redes.

Daí em diante, o América-MG controlou a partida e conseguiu anular as investidas do Pouso Alegre, que antes vinham atingindo muito a defesa americana.

Com a vitória, a equipe de Lisca chegou a nove pontos e lidera a competição. No entanto, precisa torcer para uma derrota ou um empate do Atlético-MG neste domingo (07), contra a URT, para seguir na primeira posição.

PRÓXIMOS JOGOS

O América-MG volta a campo no próximo domingo (14), a partir das 20h30, para enfrentar a Caldense, no Independência. Por sua vez, o Pouso Alegre visita o Uberlândia, na próxima segunda-feira (15), às 16h.

Para saber tudo sobre o Campeonato Mineiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo