Campeonato Carioca

Rodrigo Muniz é decisivo e brilha na vitória do Flamengo sobre o Macaé

(Marcelo Cortes / C. R. Flamengo)

Nem só de Gabigol, Pedro e Bruno Henrique vive o ataque do Flamengo. Ainda apostando em um time de garotos, foi a vez do jovem Rodrigo Muniz decidir a partida. Com dois gols do atacante, o Rubro-Negro derrotou o Macaé por 2 a 0, neste sábado, no Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Carioca.

E não só o ataque vem funcionando neste início de temporada para o Flamengo. Pelo segundo jogo seguido, a zaga rubro-negra manteve a rede sem balançar e continua sem sofrer gols no Carioca.

Com a segunda vitória em dois jogos, o Flamengo mantém o 100% de aproveitamento e a liderança do Carioca. No próximo domingo (14), o Rubro-Negro terá o primeiro teste de fogo da nova temporada e encara o Fluminense, no Maracanã, às 18h.

Já o Macaé segue sem vencer e sem marcar gols no Carioca. O time do norte Fluminense ocupa a lanterna da tabela e tem pela frente, na segunda-feira (15), o Boavista, fora de casa, às 16h.

O JOGO

O Flamengo começou a partida em ritmo acelerado. Ainda com os jovens e a presença de Michael nos titulares, a equipe foi para cima do Macaé. Antes dos sete minutos, Gomes já havia acertado a trave e Pepê perdido um pênalti.

Porém, o gol do Flamengo só veio mesmo aos 37′. Matheuzinho lançou Rodrigo Muniz, que de cabeça, balançou a rede do Macaé. Bem postado defensivamente e contando com a falta de inspiração do ataque adversário, o Rubro-Negro levou o primeiro tempo na calma e foi para o vestiário em vantagem.

Na volta para o segundo tempo, o Flamengo escolheu por cadenciar mais a partida e administrar a vitória no Maracanã. Foram poucas chances ofensivas criadas, mas em uma delas, Rodrigo Muniz, o nome da noite, não desperdiçou a oportunidade de balançar a rede mais uma vez.

Em boa jogada de Ramon, o lateral cruzou na medida para Rodrigo Muniz, de novo de cabeça, completar para balançar a rede do Macaé. Hugo Moura ainda carimbou a trave de novo dos visitantes, mas com o brilho do atacante rubro-negro, a vitória do Flamengo e os 100% de aproveitamento no Carioca estavam garantidos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo