Cruzeiro

Cruzeiro bate URT e conquista primeira vitória no Mineiro

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Na noite deste sábado (06), o Cruzeiro venceu a URT, na Arena do Jacaré, por 2 a 0, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. Os gols da Raposa foram marcados por Manoel e Marcinho. Essa foi a primeira vitória celeste na temporada de 2021.

O primeiro tempo começou bem preso no meio de campo e com muitos erros de passes para os dois lados. O Cruzeiro, então, passou a abusar dos lados do campo, principalmente com Airton pelo lado esquerdo, para chegar ao ataque. A URT, por sua vez, buscava se segurar defensivamente.

Não à toa, a Raposa sufocou bastante a URT no fim do primeiro tempo. Porém, o time estrelado pecou muito nas finalizações, o que levou o 0 a 0 para a vestiário.

No segundo tempo, o Cruzeiro voltou melhor para o jogo, jogando com velocidade pelos dois lados do campo. Nos primeiros minutos, inclusive, conseguiu infiltrar bem na defesa adversária, que já não marcava tão eficientemente assim. Não à toa, abriu o placar com gol de Manoel.

O Cruzeiro seguiu pressionando em busca de aumentar o placar, porém, pecando muito nos passes e finalizações. No fim do jogo, Marcinho, com um belo gol, marcou para o Cruzeiro, ampliando o marcador. 2 a 0 para os cruzeirenses. Assim, a Raposa venceu a sua primeira partida no Campeonato Mineiro e na temporada 2021.

ESTREIAS DA NOITE!

Bruno José entrou pela primeira vez em campo com a camisa do Cruzeiro, fazendo a sua estreia na temporada e na história celeste. Já o atacante da Raposa, Marcelo Moreno, também “estreou” na noite deste sábado, dando o ar da graça pela primeira vez em 2021.

TABU MANTIDO!

Com a vitória do Cruzeiro, o tabu histórico do duelo foi mantido: a URT nunca venceu a Raposa. Agora, são 26 partidas disputadas, com 22 vitórias celestes e quatro empates.

Para saber tudo sobre o Campeonato Mineiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo