Futebol Internacional

Mbappé marca no apagar das luzes e PSG vence Real Madrid no jogo de ida das oitavas da Champions

Foto: FRANCK FIFE/AFP via Getty Images

Nesta terça-feira (15), o Paris Saint-Germain venceu o Real Madrid por 1 a 0 no primeiro jogo das oitavas de final da Champions League. O jogo foi marcado pelo amplo domínio do PSG. No segundo tempo, Messi perdeu um pênalti e desperdiçou a chance de abrir o placar, mas no último minuto de jogo, Mbappé marcou para os parisienses. A decisão está aberta para a partida da volta, que será jogada em Madrid.

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo inteiro foi de grande domínio do PSG. O Real Madrid não apresentou nenhum perigo para o gol de Donnarumma e teve apenas uma finalização na primeira etapa, no último segundo, com uma cabeçada fraca de Casemiro. O PSG começou com grande intensidade defensiva, recuperando a bola rapidamente para criar as jogadas de ataque.

Mbappé teve uma grande jogada aos 4 minutos. O francês driblou Carvajal pela esquerda, cruzou rasteiro para o meio da área e Di María chegou batendo de primeira, mas a bola foi para o alto. Aos poucos, o Real foi se encolhendo e dificultando os espaços do PSG. Por isso, o time de Paris tentava pela esquerda com Nuno Mendes e pela direita com Hakimi. No minuto 17′, Courtois fez uma grande defesa em uma jogada perigosa do PSG. Mbappé recebeu um lançamento da defesa, recebeu dentro da área em condições de chutar, mas chutou sem força, já que estava marcado por Carvajal. Courtois saiu bem do gol e fechou o espaço, fazendo a defesa.

Nuno Mendes também tentou um chute direto pela esquerda, e obrigou Courtois a defender com dificuldades. Aos 31 minutos, Messi apareceu mais no jogo. O argentino tentou uma jogada individual e chutou de perna direita, mas a bola saiu sem direção. O jogo ficou mais tenso e com algumas faltas. Em uma delas, Casemiro levou um cartão amarelo e irá desfalcar o Real na partida da volta, pois estava pendurado. O jogo não teve outras chances de gol e o primeiro tempo terminou empatado.

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo também foi de domínio do PSG, que atacava com velocidade e marcava com intensidade em busca de recuperar a bola. Courtois fez uma grande defesa aos 4 minutos. Após troca de passes pelo meio, Mbappé recebeu dentro da área e chutou rasteiro, e o goleiro belga precisou fazer uma grande defesa com o braço direito. O time da casa continuou pressionando com Mbappé, Messi e Di María, mas sem efetividade.

O Real conseguiu chegar com Kroos aos 8 minutos, que chutou de fora da área, mas a bola passou por cima do gol. Aos 15 minutos, Mbappé sofreu pênalti, sendo derrubado por Carvajal dentro da área. Messi cobrou, mas perdeu! O argentino chutou no canto, mas Courtois conseguiu fazer a defesa no canto direito.

Mesmo após o pênalti perdido, o PSG continuou pressionando, principalmente com Verratti, que lutou muito pelas jogadas. Aos 27 minutos, Neymar entrou após estar fora dos gramados por lesão e mudou a partida. Ele tentou algumas jogadas de ataque com Messi e Mbappé, mas o time não conseguia marcar. Até que Mbappé, aos 48 minutos do segundo tempo, no apagar das luzes, fez uma jogada individual pela esquerda, passou por dois zagueiros e chutou rasteiro, no canto de Courtois, abrindo o placar da partida! O gol foi muito comemorado. O juíz recomeçou o jogo, mas logo terminou, sem tempo para uma possível reação do Real.

COMO FICA?

Após este jogo, as equipes voltarão a jogar dia 9 de março, no jogo da volta das oitavas, que será disputada no Santiago Bernabéu, em Madrid. A disputa ainda está aberta, e qualquer gol conta, já que a UEFA decidiu retirar o gol fora da Champions League. Antes, o PSG jogará o campeonato francês contra o Nantes, dia 19/02, mesma data do jogo do Real, que enfrentará o Alavés, pela La Liga.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo