Na liderança isolada do Campeonato Espanhol, o Real Madrid recebeu o Barcelona, neste domingo (20), pela 29ª rodada da competição nacional. No entanto, quem levou a melhor foi o time visitante, que vem vivendo boa fase e não tomou conhecimento do Real Madrid. Com gols de Aubameyang (2x), Ronald Araújo e Ferrán Torres, o Barcelona construiu uma vitória por 4 a 0 para se manter firme na disputa pelo título da LaLiga.
Com a vitória, o Barcelona chegou aos 54 pontos, se consolida no G4 e fica cada vez mais firme na disputa pelo título. Enquanto isso, o Real Madrid permanece com 66 pontos e na liderança. O clube merengue volta a campo apenas no próximo dia 04 de abril, quando vai visitar o Celta de Vigo, pela 30ª rodada da LaLiga. Já o Barcelona volta no dia 03 de abril, quando recebe o Sevilla, pela mesma rodada da competição nacional.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Primeiro tempo de construção do placar
Desde o começo da partida, o Barcelona partiu para cima, mostrando que não seria um mero coadjuvante, mesmo atuando fora de casa. O goleiro Courtois teve que trabalhar em jogada de Ferrán Torres. Pouco depois, Rodrygo teve a chance pelo Real Madrid e chutou forte de fora da área, mas mandou pra fora. Ainda antes dos dez minutos, Vinícius Júnior passou pela marcação e tocou para Valverde chutar, mas o goleiro Ter Stegen defendeu.
O Barcelona teve duas boas oportunidades em sequência, mas parou no goleiro Courtois. Na primeira, Aubameyang finalizou e o goleiro do Real defendeu, no rebote, Dembélé bateu firme e Courtois pegou mais uma. Pouco depois, Ferrán Torres arriscou de fora da área e mandou pela linha de fundo. Aos 29, Dembelé fez boa jogada pela direita, passou pela marcação de Nacho e cruzou na medida para Aubameyang, que cabecerou no canto e não deu chances a Courtois: Barcelona 1 a 0.
O segundo gol quase veio novamente com Aubameyang, que recebeu na área e bateu cruzado, mas o goleiro Courtois defendeu. No lance seguinte, Vinícius Júnior foi lançado por Valverde, saiu de frente com Ter Stegen, mas tentou driblar o goleiro e perdeu boa chance. Aos 38, Dembélé cobrou escanteio pela direita e mandou com precisão na cabeça de Ronald Araújo, que cabeceou no canto e ampliou: Barcelona 2 a 0 e placar fechado no primeiro tempo.
Segundo tempo de sacramentação da goleada
Na volta para o segundo tempo, o Real Madrid voltou com duas mudanças. Camavinga e Mariano entraram nas vagas de Kroos e Carvajal. No entanto, a primeira chance foi do Barcelona, quando Ferrán Torres saiu em liberdade na cara de Courtois e jogou pra fora. No entanto, com apenas dois minutos da segunda etapa, o Barça chegou até o ataque na troca de passes, Aubameyang tocou com categoria e Ferrán Torres bateu no canto para não dar chances a Courtois: 3 a 0.
O quarto gol do Barça não demorou e, após lançamento a frente, Ferrán Torres arrumou na boa para Aubameyang, que saiu de frente para Courtois e tocou por cobertura para fazer um golaço. Somente após revisão no VAR, o gol foi confirmado: Barcelona 4 a 0.
O atacante do Barça quase fez o seu hat-trick pouco depois, após finalizar em cruzamento que veio pela esquerda, mas mandou pra fora. O Real respondeu com Rodrygo, que finalizou após bola escorada por Vini Júnior e parou em defesa de Ter Stegen. O Real então mexeu com as entradas de Vázquez e Asensio nos lugares de Nacho e Rodrygo. No entanto, Ferrán Torres teve mais uma chance pelo Barcelona e parou na defesa de Courtois.
Xavi também resolveu mexer na equipe e mandou a campo Gavi e Depay nos lugares de Aubameyang e De Jong. O quinto do Barcleona quase saiu com Depay, que apareceu em grande finalização, mas parou em Courtois. O Real respondeu em ataque rápido com Viníciur Junior e Alaba, que bateu parando na defesa de Ter Stegen. Após outra mudança no Barça, com Adama no lugar de Dembélé, quem teve chance foi o Real. Valverde finalizou da entrada da área, mas jogou por cima. Sem mais chances, o jogo terminou em goleada para o Barça.