Campeonato Brasileiro

Atlético-MG empata com Red Bull Bragantino e desperdiça chance de se reaproximar da liderança

Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

A noite desta segunda-feira (11) foi de grandes emoções em Bragança Paulista! A partida que valia ouro para a equipe do Atlético-MG, devido aos resultados favoráveis dos times que estão na ponta da tabela, terminou em 2 a 2. O time de Jorge Sampaoli encarou o Red Bull Bragantino no Nabi Abi Chedid e conquistou o empate após muito sufoco. O jogo desta segunda era crucial para decidir o futuro do Galo no Campeonato Brasileiro, mas a equipe não conseguiu a vitória e perdeu a chance de se reaproximar da liderança.

Os gols de Bragantino foram marcados por Ricardo Ryder e Edimar, enquanto Savarino e Hyoran deixaram tudo igual e ajudaram o Alvinegro a somar pelo menos um ponto na 29ª rodada da competição.

PRESSÃO PARA OS DOIS LADOS

O jogo começou elétrico, com duas finalizações do clube mineiro. Entretanto, ao decorrer da partida, os times não criaram muitas oportunidades e não tiveram precisão quando chegaram na meta adversária. Porém, para complicar a realidade do Galo, aos 45′ do primeiro tempo Ricardo Ryler abriu o placar e deu a vantagem ao time de Bragança.

Já no início da segunda etapa, Savarino empatou o placar. Mas a felicidade alvinegra não durou muito tempo: Edimar virou o jogo e complicou para o Galo mais uma vez.

DECISÃO NOS MINUTOS FINAIS

O placar se manteve por 2 a 1 até os 52 minutos do jogo, já nos acréscimos, quando a esperança do torcedor atleticano já havia acabado. Porém, não contavam com uma falta de Ramires em cima de Guilherme Arana. O VAR confirmou a penalidade e Hyoran fez a cobrança, com a partida finalizando em 2 a 2 aos 54 minutos.

Com o resultado, o Atlético chega a 50 pontos e fica a 6 de diferença do líder São Paulo. O Bragantino chega aos 35 pontos e se mantém em 13º lugar, longe do Z-4.

PRÓXIMOS CONFRONTOS

As equipes voltam a campo na noite do próximo domingo, pela 30ª rodada. Às 18h15, a bola rola para o duelo entre Atlético e Atlético-GO, no Mineirão. Mais tarde, a partir das 20h30, o Red Bull Bragantino visita o Ceará, no Castelão, em Fortaleza.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo