Na noite desta terça-feira (11), o Red Bull Bragantino recebeu o Emelec no Nabizão e venceu pelo placar de 2 a 0. Os gols do Massa Bruta foram marcados por Fabrício Bruno, aos 29 minutos do primeiro tempo, e Artur, aos 31 do segundo tempo. Cleiton, aos 49 minutos da segunda etapa, ainda evitou o gol do Emelec em cobrança de pênalti de Sebastián Rodríguez.
PRIMEIRO TEMPO EQUILIBRADO E BRAGA NA FRENTE
O primeiro tempo da partida começou muito movimentado. Com um domínio amplo do Red Bull Bragantino, Claudinho e Ytalo, logo nos 10 primeiros minutos, perderam chances claras de abrir o placar. O Emelec pouco conseguia criar, mas faltava efetividade para a equipe de Bragança Paulista. Aos 29 minutos da primeira etapa, Fabrício Bruno subiu mais alto do que os equatorianos e abriu o placar em cruzamento de Claudinho. No restante da etapa inicial, o Massa Bruta diminuiu o ritmo e até criou outra chance com Edimar, mas o placar terminou em 1 a 0.
PRESSÃO DO EMELEC E GOL DO ALÍVIO
O segundo tempo foi bem menos movimentado. As duas equipes, sobretudo nos 10 primeiros minutos, erraram muitos passes. A partida começou a tomar emoção após expulsão de Leguizamón, aos 12 minutos da segunda etapa. Entretanto, não foi o Bragantino quem cresceu na partida, mas sim o Emelec. Apesar de não ter criado grandes chances, a equipe equatoriana pressionou a saída de bola e conseguiu ter o domínio da posse da bola. O Emelec até teve um gol anulado aos 25 minutos, e esse lance, de certa forma, acordou o Massa Bruta para o jogo. Artur, aos 31 minutos, ampliou para o Massa Bruta e deu números finais a partida. Nos acréscimos, Cleiton ainda cometeu um pênalti, mas acabou se redimindo e defendeu, evitando o gol do Emelec.
DESTAQUES DO JOGO
O esquema com três zagueiros, escalado pelo treinador Maurício Barbieri, foi fundamental para a vitória do Bragantino na noite desta terça-feira. Artur, melhor jogador da partida, não teve que se dedicar tanto na defesa e teve liberdade, assim como Claudinho, para criar as principais chances do Braga no jogo.
Vale ressaltar também a excelente partida de Fabrício Bruno (eleito o melhor em campo pela Conmebol) e Cleiton. O zagueiro foi muito importante defensivamente, principalmente na marcação do atacante Cabeza, e marcou o gol que abriu o placar para os donos da casa. O goleiro Cleiton fez, talvez, sua melhor partida com a camisa do Red Bull Bragantino. Seguro debaixo das traves, o arqueiro ajudou com um lançamento que originou o gol de Artur e defendeu uma penalidade no final.
COMO FICA A CLASSIFICAÇÃO?
A vitória para o Bragantino recolocou a equipe na briga por classificação à segunda fase. Caso fosse derrotado, a equipe de Bragança Paulista já estaria matematicamente eliminada. O Emelec segue na liderança do grupo, com 7 pontos, mas já vê o Braga na cola, com 6 pontos.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
O Red Bull Bragantino volta a campo já na próxima sexta-feira (14) quando recebe, no Nabizão, o Palmeiras pelas quartas de final do Campeonato Paulista. O Emelec, já eliminado do Campeonato Equatoriano, volta a jogar na próxima terca-feira (18), quando recebe o Tolima pela 5° rodada da Copa Sul-Americana.
Para saber tudo sobre a Copa Sul-Americana siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook