Conmebol Libertadores

Fluminense domina o River Plate na Argentina, vence e avança na Libertadores

(LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)

O Fluminense venceu o River Plate por 3 a 1, com gols de Caio Paulista, Nenê e Yago Felipe – Girotti descontou -, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores, no Monumental de Núñez, na noite desta terça-feira. Com o resultado, o Tricolor passou para as oitavas de final em primeiro lugar do grupo D.

O técnico Roger Machado promoveu quatro mudanças na equipe e a ideia surtiu efeito. Samuel Xavier e Caio Paulista fizeram uma grande partida, enquanto Gabriel Teixeira e Egídio tiveram uma consistência que colaborou para melhor atuação do Fluminense na temporada.

Apesar da derrota, o River Plate também se classificou. Com o placar negativo, os argentinos dependiam do resultado entre Santa Fe e Junior Barranquilla, que acabaram empatados, mantendo a equipe de Marcelo Gallardo como segundo colocado.

PRIMEIRO TEMPO

O Fluminense começou melhor a partida e foi o primeiro a levar perigo. Após cobrança de escanteio de Nenê, Nino se antecipa a zaga do River e cabeceia a bola que sai raspando a trave. Os argentinos logo responderam com Álvarez tentando duas vezes no mesmo lance, mas Marcos Felipe impediu.

O Tricolor continuou mais contundente na partida e, depois de jogada de Samuel Xavier para Fred, que cruza e Caio Paulista finaliza abrindo o placar. O gol parecia que ia acordar o River, já que Carrascal fez grande jogada e coloca uma bomba na trave.

Mas a noite era do artilheiro, mas em outra função. Após vacilo de De La Cruz, Gabriel Teixeira toca para Fred, que dá lindo lançamento para Nenê que enche o pé e amplia o marcador, confirmando a superioridade do Fluminense na partida.

SEGUNDO TEMPO

O River voltou melhor para o segundo tempo após as mudanças do técnico Gallardo, mas, logo aos cinco minutos, Yago Felipe colocou uma bola no travessão. Depois disso, Los Millonarios passaram a apertar mais, porém sem levar grande perigo. E, para ficar pior, o time argentino acabou tendo Maidana expulso.

Com um jogador a mais, o Fluminense não conseguiu valorizar a posse de bola e o River passou a criar algumas chances. Até que, aos 40 minutos, Girotti, que havia entrado na segunda etapa, recebe cruzamento na área e coloca a bola no fundo da rede. E quando parecia que ia ficar por aí, o Abel Hernández, nos acréscimos, enxerga a passagem de Yago Felipe, que entra na área e dá um toque para dar números finais ao jogo.

PRÓXIMO JOGO

Depois de conquistar a classificação para a próxima fase da Libertadores, o Fluminense volta a campo neste sábado, para a estreia do Campeonato Brasileiro 2021. O confronto será contra o São Paulo, no Morumbi, às 21h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo