Futebol Internacional

Em confronto direto, Roma vence a Atalanta e entra na briga por uma vaga na Champions League

Roma x Atalanta
Photo by Paolo Bruno/Getty Images

A Roma venceu a Atalanta por 1 a 0, neste sábado (5), no Estádio Olímpico, pela 28ª rodada do Campeonato Italiano. Com o resultado, a equipe da capital chegou aos 47 pontos na 6ª posição e se aproximou da zona de classificação à próxima UEFA Champions League. Com a derrota no confronto direto, a equipe de Bérgamo viu a rival igualar a sua pontuação, mas se manteve no 5º lugar e não tem riscos de ser ultrapassada por outros times. Abraham foi o artilheiro único da partida.

1º TEMPO

Os 10’ iniciais foram de domínio da Roma. As melhores jogadas da equipe da casa foram criadas pelo lado esquerdo com a dupla Zalewski e Zaniolo. O atacante foi perigoso em duas jogadas: numa finalização de cabeça, em que Musso fez ótima defesa; e num chute de fora da área que o goleiro da Atalanta encaixou.

O restante do primeiro tempo foi de total controle da Atalanta. A equipe de Bérgamo, no entanto, teve muitas dificuldades de chegar ao gol da Roma e só finalizou três vezes à meta de Rui Patrício. Mesmo com maior posse de bola e pressionando o adversário no campo de ataque, foi a Roma que abriu o placar. Aos 32′, Zaniolo fez ótimo domínio na entrada da área, após lançamento de Karsdop, tocou para Abraham, que entrou na área e tocou na saída de Musso. Os visitantes aumentaram a pressão na reta final, mas os 45 minutos inicias terminou com vitória da Roma.

2º TEMPO

Como aconteceu na etapa inicial, a Atalanta dominou boa parte do segundo tempo. Dessa vez, encontrou um adversário mais fechado na defesa, o que dificultava a criação das jogadas. A equipe de Bérgamo, no entanto, passou a trabalhar a bola com mais velocidade e, com isso, aumentou seu poder de finalização. Logo aos 5’, Freuler tabelou com Koopmeiners e quase empatou a partida.

Do lado da Roma, a estratégia era aproveitar a velocidade de Abraham e Zaniolo para, em uma jogada de contra-ataque, ampliar o placar. O camisa 22 chegou a marcar o segundo gol do time da casa, mas o assistente marcou impedimento no lance. O jogo virou ataque contra defesa até os 25 minutos, quando a Roma conseguiu equilibrar as ações e a posse de bola, saindo da pressão imposta pela Atalanta.

Na reta final, a Atalanta se lançou ao ataque sem muita organização e criou poucas chances de perigo para o goleiro Rui Patrício. A Roma seguia aplicada na marcação e nos momentos em que tinha a posse de bola, buscava controlar o jogo e gastar o tempo. A estratégia da equipe de José Mourinho acabou funcionando melhor e o time da capital garantiu mais três pontos para entrar de vez na briga por uma vaga na próxima UEFA Champions League.

Confira como foi a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo para Roma x Atalanta, duelo válido pela 28ª rodada do Campeonato Italiano.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo