Na noite deste sábado (10), São Bento e Red Bull Bragantino se enfrentaram em jogo válido pela nona rodada do Paulistão. A partida foi anunciada às pressas, na noite anterior ao jogo. O São Bento abriu o placar, mas o Massa Bruta virou e venceu por 2 a 1.
O São Bento abriu o placar aos 11 minutos com gol de Diego Tavares. Aos 23 minutos, Helinho cobrou pênalti polêmico e empatou para o Red Bull Bragantino em Sorocaba. A cobrança causou revolta no técnico do São Bento, que recebeu cartão amarelo por reclamação.
Durante todo o primeiro tempo, a equipe de Bragança Paulista, que vinha sofrendo com as finalizações, quase não teve chances de gol. Do outro lado, o time de Sorocaba criou diversas oportunidades para ampliar a vantagem. Porém, pecou nas finalizações e desperdiçou chances valiosas.
No segundo tempo, a equipe do Red Bull Bragantino melhorou sua organização e soube aproveitar o desgaste do adversário. Com jogadores jovens e substituições bem feitas, o time comandado por Maurício Barbieri neutralizou o ataque do São Bento e deu trabalho para a defesa. Ytalo, que foi poupado no início da partida, virou o placar no fim da segunda etapa e garantiu a invencibilidade do Massa Bruta no Campeonato Paulista. Com a vitória, o Red Bull Bragantino ultrapassou o Palmeiras e se tornou o líder do grupo C.
SEQUÊNCIA NA TEMPORADA
O São Bento disputa a série A1 do Paulistão e joga contra o Santo André na próxima terça-feira (13). Em situação oposta à do Red Bull Bragantino, o clube de Sorocaba ainda não venceu no Campeonato Paulista e está na lanterna do grupo B.
O Massa Bruta tem dois empates e três vitórias em cinco jogos no Paulistão. Na segunda-feira (12), o Red Bull Bragantino vai até o Morumbi enfrentar o São Paulo. Destaque do jogo de hoje, Helinho não pode enfrentar o São Paulo, por questões contratuais.
Além do Campeonato Paulista, o RB Bragantino disputa à Copa do Brasil e à Copa Sul Americana.
Para saber tudo sobre o Campeonato Paulista siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram!