São Paulo

São Paulo empata com a Chapecoense em jogo recheado de polêmicas de arbitragem

Márcio Cunha/ACF

O São Paulo recebeu a Chapecoense no Morumbi nesta quarta-feira (16) em partida válida pela quarta rodada do Brasileirão e empatou em 1 a 1. Os gols foram marcados por Eder e Kaio Nunes. Com isso, a equipe paulista está na 15ª posição com dois pontos, já a Chapecoense está logo atrás na 16ª posição também com dois pontos.

PRIMEIRO TEMPO
Com uma formação um tanto quanto diferente da que o torcedor são-paulino está acostumado com o professor Hernan Crespo, com apenas um zagueiro em sua posição de ofício, Bruno Alves e Reinaldo improvisado, o São Paulo praticamente dominou a partida do início ao fim. E o gol veio logo aos 12 minutos, com Eder. Após o cruzamento preciso e de muita qualidade de Rigoni, o atacante abriu o placar no Morumbi. Ainda teve grandes chances com Rojas que encontrou espaço na grande área e chutou para o gol, obrigando o goleiro João a fazer grande defesa; na cabeçada de Luciano que ia para o gol mas o goleiro catarinense voou e fez a defesa e também com Bruno Alves, que acabou acertando o travessão. A Chapecoense até tentou em algumas oportunidades, uma com Matheus Ribeiro que chutou forte e obrigou Volpi a defender. Em uma jogada perigosa de pé alto de Rodrigo Nestor no zagueiro Léo Gomes, o árbitro revisou o lance no ARA e expulsou o meia. Com um jogador a mais, a equipe catarinense não abriu o placar porque Tiago Volpi fez uma grande defesa no chute de Lima. No primeiro tempo, o São Paulo foi melhor e levou a vantagem para o vestiário.

EMOÇÃO NA SEGUNDA ETAPA
Para a segunda etapa, Crespo teve que começar com alterações. Luciano saiu para a entrada de Leo, para conseguir dar mais segurança no setor defensivo, já que Nestor foi expulso no primeiro tempo. A primeira chance de real perigo no jogo foi da equipe da casa, Welington cruzou a bola na área encontrando Pablo acaba perdendo o gol dentro da pequena área. O empate da Chapecoense veio aos 24 minutos, com Kaio. Lima cruzou na área, a bola desvia em Liziero e Kaio livre, empurrou para o fundo da rede. Já aos 28, Igor Vinicius teve a chance, com espaço, chutou para o gol, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo. Em grande noite de Rigoni, pela direita, o argentino levou até o final do campo, cruzou na área encontrando Pablo, que acabou chutando prensado ao zagueiro. Aos 37 minutos, Bruno Silva recebeu ‘na banheira’ para finalizar cruzado, mas o lance foi marcado impedimento. A chance mais incrível do jogo foi o contra-ataque rápido da Chapecoense com Bruno Lima chutando a bola na trave e depois a bola volta em Kaio que chutou de primeira, mas carimbou em cima do Welington, evitando o segundo gol da Chapecoense. Nos últimos minutos do jogo, Gabriel Sara girou o corpo em um voleio e a bola bateu na trave. Na segunda etapa emocionante, a Chapecoense foi melhor na maioria de suas jogadas, mas não conseguiu ficar à frente do placar. Fim de jogo em 1 a 1 no Morumbi.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo