No Morumbi, o São Paulo fez grande partida coletiva e largou na frente do Corinthians na final do Paulistão Feminino com gol de Micaelly, vencendo por 1 a 0. O Tricolor conseguiu quebrar a invencibilidade corinthiana no campeonato, que além do título recente da Libertadores, venceu 12 dos 13 jogos do Paulistão antes do jogo, com apenas um empate contra o Palmeiras.
O São Paulo começou com o controle da partida, com Gláucia tomando conta do jogo com vários lançamentos em profundidade para Naná e Jaqueline que geraram boas oportunidades. Pouco a pouco, o Corinthians foi ganhando campo e equilibrando a partida.
Apesar do ritmo muito intenso dos dois lados, o jogo não foi marcado por muitas oportunidades. As principais chances da partida foram com Naná pelo lado do São Paulo – após cruzamento de Gláucia -, e Vic Albuquerque pelo Corinthians, em chute na entrada da área defendido por Carla.
Logo no início do segundo tempo, Glaucia retomou a maestria do primeiro tempo e deu ao São Paulo o fôlego que precisava. A jogadora recebeu na intermediária após roubada de bola e achou um belo passe para Micaelly, que cortou para dentro da marcação e abriu o placar em lindo gol.
Depois do gol, o São Paulo continuou em cima e quase ampliou duas vezes com Gláucia. As substituições no Corinthians deram novo ritmo ao time que pressionou o São Paulo e chegou até a empatar no final com Gabi Portilho, mas a arbitragem viu falta em dividida com a goleira Carla no início, e anulou o gol.
Ainda deu tempo de Jaqueline desperdiçar grande oportunidade nos acréscimos. Naná saiu em grande arrancada após escanteio corinthiano e deixou a jogadora sozinha perto da área, mas a jogadora preferiu chutar de fora e pegou mal, colocando nas mãos de Kemelli.
Com a vitória, o São Paulo sai com vantagem para a decisão final na quarta-feira. O jogo será realizado na Neo Química Arena, às 21h. Há a expectativa de que Formiga se recupere a tempo de estar à disposição.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.