Neste sábado (17), São Paulo e Fortaleza se enfrentaram no Morumbi, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021. O Leão do Pici levou a melhor e venceu por 1 a 0, com gol do atacante Robson.
PRIMEIRO TEMPO
Na primeira etapa, faltou futebol e sobraram cartões amarelos no Morumbi. Os dois times, bem organizados taticamente, travaram uma batalha no meio-campo. O resultado foi uma etapa com poucas chances de gol, muitas faltas e reclamações.
A melhor chance do São Paulo veio de uma cobrança de falta de Reinaldo, que passou raspando a trave de Boeck. Para o Fortaleza, Titi completou uma boa jogada ensaiada de cabeça, mas a bola também acabou fora da meta de Volpi.
SEGUNDO TEMPO
O Fortaleza voltou melhor na segunda etapa e dominou o restante da partida. O São Paulo tinha dificuldades para sair jogando na defesa e também viveu noite pouco inspirada no setor criativo. O Leão do Pici já dominava as ações e aos 30 minutos conseguiu abrir o placar.
Em cobrança de falta, Lucas Crispim achou cruzamento perfeito na cabeça de Robson, que mesmo de costas desviou para o gol, dando a vitória para o Fortaleza. O gol marcado pelo atacante foi o quinto neste Brasileirão, é o artilheiro da equipe da competição.
FORÇAS, MARCELINHO
Aos 32 minutos, o massagista do São Paulo, Marcelinho, sofreu um mal súbito e precisou de atendimento. Duas ambulâncias entraram no estádio para efetuar o resgate e primeiros socorros. A partida ficou paralisada por oito minutos.
Marcelinho foi retirado consciente do Morumbi e seguiu para o Hospital São Luiz, onde receberá tratamento. Até o momento da publicação, o clube não informou o estado de saúde do massagista.
FORTALEZA VICE-LÍDER
Com a vitória, o Fortaleza assumiu a vice-liderança do Brasileirão, com 24 pontos ganhos. Já o São Paulo permanece na 14ª colocação, com apenas 11 pontos na tabela.
Para saber tudo do Campeonato Brasileiro siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!