Campeonato Brasileiro

Ceará recebe o Athletico buscando quebrar um tabu que dura nove anos

Stephan Eilert / Ceará SC

POR GABRIEL ALBUQUERQUE E JOÃO EDUARDO PEREIRA

O Ceará recebe o Athletico Paranaense neste sábado (17) às 17 horas, no Castelão, valendo pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mas o adversário promete fazer jogo duro, já que o Athletico vem fazendo uma boa campanha e ocupa atualmente a 5ª colocação na tabela – já o Ceará está em 11ª.

Como vem o Ceará

O alvinegro cearense não vence o rival há 9 anos, e tenta quebrar hoje esse tabu. Para isso o Ceará vem empolgado, não perde há 7 jogos e vem com uma defesa consistente, que toma poucos gols. Para o jogo de logo mais, o time cearense terá desfalques cruciais, como Gabriel Dias, Mendoza e Jael, devido à confusão na final da Copa do Nordeste – além do maestro Jorginho, fora por conta do terceiro cartão amarelo. E o técnico Guto Ferreira ainda não conta com o retorno de Luiz Otávio.

Com isso, o Vozão deve vir com: Richard; Búiu, Messias. Gabriel Lacerda, Bruno Pacheco; Marlon, Fernando Sobral, Vina, Rick, Lima, Cléber. Técnico: Guto Ferreira.

Como vem o Athletico Paranaense

O Athletico vive uma sequência grande de jogos, após vencer o América de Cali, da Colômbia, pela partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, a equipe fará a partida de volta já na próxima terça-feira (20). Com isso, o treinador António Oliveira deve poupar titulares como Thiago Heleno, David Terans, Nikão e Vitinho.

Com isso, o Athletico deve ir a campo com: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Zé Ivaldo e Nicolas; Richard (Erick), Christian e Léo Cittadini (Fernando Canesin); Carlos Eduardo, Vitinho (Jadson) e Matheus Babi.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo