Campeonato Brasileiro

Inter aplica goleada histórica sobre o São Paulo no Morumbi e assume a liderança do Brasileirão

Foto: Alexandre Schneider/Getty Images

E o Campeonato Brasileiro tem um novo líder! Em jogo da 31ª rodada, no Morumbi, o Internacional goleou o São Paulo por 5 a 1 e assumiu a liderança da competição. Víctor Cuesta, Caio Vidal e Yuri Alberto, três vezes, foram às redes para o Colorado. Luciano descontou para o Tricolor Paulista.

Com a vitória, o Internacional assume a liderança, com 59 pontos ganhos, já o São Paulo fica com os mesmos 57, caindo para a segunda posição.

PRIMEIRA ETAPA MOVIMENTADA

A equipe de Abel Braga começou elétrica, pressionando o São Paulo desde os minutos iniciais. Com uma forte marcação, o Inter dificultou a saída do Tricolor, que começou a errar muitos passes.
Em um desses erros, o Colorado conseguiu uma boa falta próxima da área e, na cobrança de Moisés, Víctor Cuesta mandou para as redes, abrindo o placar antes dos 10 minutos de jogo.
Logo na sequência, aproveitando outro vacilo da defesa são-paulina, Yuri Alberto teve liberdade para dominar, girar e achar Caio Vidal sozinho na área. O jovem não perdoou e ampliou para o Colorado, ainda na metade da primeira etapa.
Já no apagar das luzes do primeiro tempo, o São Paulo conseguiu diminuir com Luciano, completando de cabeça em jogada de escanteio.

VIROU PASSEIO

Na segunda etapa, o Internacional sobrou na partida. Aproveitando muitos erros do São Paulo, o Colorado não perdoou. Yuri Alberto marcou três vezes em menos de 10 minutos e resolveu a partida para a equipe de Abel Braga.

O São Paulo, muito abalado, não conseguiu reagir e deixa da liderança do campeonato após sete rodadas.

LÁ VEM O ABELÃO

Com a vitória, o Internacional assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. O Colorado chegou a sua sétima vitória consecutiva na competição e agora soma 59 pontos, dois a mais que o vice-líder São Paulo; Atlético-MG, com 54, e Flamengo, com 52, fecham o G4.

Na próxima rodada, o Internacional recebe o Grêmio, no Beira-Rio. Enquanto o São Paulo encara o Coritiba, no Morumbi.

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR MAIS DESTE TEMPO REAL

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter e Instagram.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top