São Paulo e Palmeiras se enfrentaram na noite deste sábado (31), no Morumbi, pela 14ª rodada do Brasileirão. Com uma penalidade e dois gols anulados do Tricolor, a partida ficou marcada pelas decisões polêmicas do VAR.
PRIMEIRA ETAPA
O primeiro tempo do Choque-Rei começou movimentado. O argentino Rigoni deu a primeira chegada para o São Paulo. Na sequência, o Palmeiras respondeu com chutes Raphael Veiga e Wesley, além de uma tentativa de Deyverson, por cobertura.
GOL E PÊNALTI ANULADOS
Da metade para frente da primeira etapa, foi o Tricolor quem mandou no jogo. Outra vez com Rigoni, que recebeu boa bola de Nestor e marcou, só que estava à frente da linha. O VAR analisou e marcou impedimento.
Na sequência, a polêmica. O atacante Marquinhos foi derrubado por Gustavo Gomez dentro da área. Em campo, o árbitro assinalou a penalidade. Após outra análise do VAR, o pênalti a favor do São Paulo foi anulado.
SEGUNDO TEMPO
As emoções da segunda etapa ficaram todas guardadas para o final da partida. Aos 44’ minutos, Reinaldo cobrou falta direta para a área e Gustavo Goméz jogou contra a própria meta. A princípio, o gol contra foi assinalado, no entanto, após outra análise do VAR, o árbitro pegou impedimento de Miranda, que não tocou na bola, mas segundo a interpretação, participou da jogada.
Todos os atletas e comissão técnica do São Paulo ficaram revoltados com a decisão. O atacante Rigoni acabou expulso por ofender o árbitro Luiz Flávio de Oliveira
COMO FICAM NA TABELA?
Com o empate, o Palmeiras segue líder isolado do Brasileirão, com 32 pontos. O segundo colocado, Atlético-MG, tem 28 pontos e ainda joga na rodada, mas não pode alcançar o Verdão.
Já o São Paulo vive momento delicado e ocupa a 16ª posição, uma fora da zona da degola, com 12 pontos. Na rodada, o Tricolor ainda poderá ser ultrapassado por América-MG (10) e Sport (11) e retornar à zona de rebaixamento.
Para saber tudo do Campeonato Brasileiro siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!