RESUMO
Mantendo o bom retrospecto contra o rival pernambucano, o Botafogo vence mais uma partida sob o comando de Bruno Lazaroni. Mesmo ficando grande parte da segunda etapa com um jogador a menos, após expulsão de Rafael Forster, a equipe se mostrou segura defensivamente e engrena segunda vitória seguida. Enquanto o Leão vive momento inverso, após três triunfos seguidos, o Sport agora enfrenta sua segunda derrota em sequência e fica estacionado nos 20 pontos.
PRIMEIRO TEMPO
Os dez primeiros minutos do jogo foram marcados por muito estudo. Com as duas equipes tentando ter calma com a bola, porém durou pouco. Logo o Botafogo tomou o controle da partida e passou a pressionar os donos da casa. Kalou e Rhuan tiveram chances para abrir o marcador na Ilha, mas não tiveram sucesso. E quando o Sport parecia melhorar, o Glorioso abriu o placar com Honda. Após passe errado do goleiro Luan Polli, o japonês acertou um chutaço. O gol dos cariocas fez o jogo ganhar em emoção. As duas equipes começaram a empilhar chegadas com perigo. Mas foi só no último momento do primeiro tempo que uma das equipes conseguiu converter as chegadas em gol. E novamente foram os visitantes. Caio Alexandre fuzilou a rede leonina, após jogadaça do zagueiro Kanu.
SEGUNDO TEMPO
O rumo do jogo mudou rapidamente na segunda etapa. Logo aos 10 minutos, Rafael Forster foi expulso após entrada dura em Leandro Barcia. E logo após ficar com um a mais, os donos da casa diminuíram o marcador com Thiago Neves. Com isso, a Estrela Solitária recuou e concedeu seu campo para o Sport. Contudo, o Leão não teve êxito na sua ofensiva. Os comandados de Jair Ventura não conseguiram criar grandes chances. Mesmo com as mudanças que colocaram a equipe ainda mais no ataque. No fim, ainda teve uma reclamação de pênalti para os mandantes, mas o árbitro da partida checou o lance no VAR e interpretou a jogada como lance normal. Pouco tempo depois, a partida foi encerrada. Com o triunfo, o Botafogo chega a 10° partida sem perder para o Sport.
CLASSIFICAÇÃO
Com a vitória o Botafogo chega aos 18 pontos e salta para a 12° colocação. Agora o Glorioso abre três pontos da zona da degola e ganha um respiro na tabela. Do outro lado, o Sport estaciona nos 20 pontos. Os pernambucanos ainda se mantém entre os dez primeiros. Contudo, agora estão apenas cinco à frente do Corinthians, que é o 17° colocado no momento com 15 pontos.
PRÓXIMA RODADA
O Sport permanecerá em Recife, onde tentará uma reabilitação enfrentando o Internacional na Ilha do Retiro. O duelo será na próxima quarta (14/10), às 21h30. Já o Botafogo atravessará o país para duelar contra o Grêmio e manter a boa fase, às 19h15 também na quarta. O jogo será vital para a equipe de Bruno Lazaroni, já que os gaúchos estão um ponto atrás da Estrela Solitária e também querem se distanciar da zona de rebaixamento.