Campeonato Brasileiro

São Paulo vence o Sport fora de casa pelo Brasileirão

Pablo decide em vitória do São Paulo sobre o Sport fora de casa. Assistência de Luciano.
Foto: Reprodução/Premiere

Resumo
 
Sport e São Paulo se enfrentaram na noite deste domingo (23), pela 5ª rodada da Série A do Brasileirão e o São Paulo levou a melhor. Logo aos cinco minutos do primeiro tempo, Pablo abriu o placar para o Tricolor e deu números finais à partida. O jogo foi fraco tecnicamente e pouco inspirador. Mas o resultado serviu como alívio para Fernando Diniz e aumentou a pressão sobre o técnico do Sport, Daniel Paulista.
 
Detalhes da partida
 
O primeiro tempo foi bastante movimentado. O Sport começou o jogo pressionando o São Paulo, marcando com o bloco alto, mas no melhor momento do Sport, o São Paulo conseguiu marcar o gol. E foi logo aos cinco minutos do primeiro tempo. Luciano acionou Pablo que recebeu a bola em condição legal e com liberdade, ficou frente ao gol dos pernambucanos e bateu para o gol para abrir o placar para o São Paulo.
 
Após o gol, o jogo tomou uma forma mais nítida das estratégias dos dois times. O Sport acionava recorrentemente a lateral direita, com Lucas Venuto e Patric, mas tinha desequilíbrio do lado esquerdo, que não apoiava tanto, além do setor de criação ser bastante deficitário. Isso foi determinante para o Sport que foi pragmático no jogo. A única oportunidade clara foi um chute do Lucas Venuto que parou na trave, após falha na saída de bola do Volpi.
 
Já o São Paulo passou por muitas emoções devido ao estilo de jogo do Fernando Diniz. As saídas de bola eram rente a linha de fundo, e, em alguns momentos, eram pressionados e por pouco não entregou o jogo. O Sport teve mais a bola, e o São Paulo queria sair em contra ataque.
 
O segundo tempo praticamente não aconteceu, o jogo ficou muito picado, faltoso, e sem construção ofensiva de qualidade por ambos os times. As equipes caíram de rendimento, tanto pela proposta defensiva do São Paulo quanto pela falta de repertório criativo/ofensivo do Sport, e acabou dando números finais ao jogo, vitória do São Paulo por 1 a 0.
 
Destaque do jogo
 
Pelo lado pernambucano, o destaque do jogo foi o Lucas Venuto, pela movimentação, apoio ao ataque e verticalização do jogo.
 
Já pelo São Paulo, o destaque da partida foi o Luciano, pela ofensividade e movimentação que mostrou na partida.
 
Como ficam as equipes?
 
Com o resultado da partida, o São Paulo salta para a sexta posição na tabela do Campeonato Brasileiro, enquanto o Sport figura na 18ª colocação.
 
O próximo compromisso do Sport será no Paraná contra o Coritiba, no domingo (30), às 16h pela 6ª rodada. O São Paulo entra em campo já nesta quarta-feira (26), no Morumbi, contra o Athletico-PR, às 19h, em confronto que será antecipado da 11ª rodada do campeonato.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

3 Comments

3 Comments

  1. Pingback: AO VIVO – Sport x São Paulo – Jornal Fogo Cruzado DF | DF MANCHETES

  2. Pingback: "Faço mais pelo Igor do que o seu empresário", comenta Diniz após vitória

  3. Pingback: Empresário de Igor Gomes diz que Diniz tirou o atleta do time titular do São Paulo por 'vingança' - Esporte News Mundo

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo