Tempo Real

Benítez debuta, São Paulo joga bonito e faz três no Sporting Cristal em Lima

Divulgação/São Paulo

Nesta terça-feira, o São Paulo iniciou a sua caminhada na Libertadores com o pé direito. No Peru, o Tricolor bateu o Sporting Cristal por 3 a0. Os gols foram marcados por Luan, Benitez e Éder.

Apesar do placar elástico, o São Paulo não teve vida fácil durante boa parte da partida. Logo de cara, sofreu pressão do clube peruano, mas conseguiu se postar bem e segurar os avanços adversários. Em um momento que estava inferior na partida, aos 16 minutos, Benitez achou Reinaldo na ponta esquerda que cruzou, a bola foi rebatida e Luan chutou mascado e enganou o goleiro para abrir o placar.

Luan
Luan comemorando gol pelo São Paulo (Divulgação/Conmebol)

A partir desse momento a partida ficou em aberto, alternando em momentos de superioridade do São Paulo e momentos favoráveis aos peruanos. Mas ainda assim, no primeiro tempo, Tiago Volpi pouco trabalhou – já que o Sporting não teve nenhuma chance clara.

Segundo tempo

Na etapa complementar, o São Paulo novamente começou inferior ao adversário, sofrendo principalmente na saída de bola. Todavia, sem sofrer com grandes chances. A defesa bem postada evitava maiores perigos

Após esse primeiro momento, o São Paulo adiantou a marcação e passou a pressionar a saída de bola do Sporting Cristal. Luan roubou a bola e passou para Benítez, que fez belo gol de fora da área.

Aos 22 minutos do segundo tempo, em nova roubada de bola, desta vez de Reinaldo, o lateral passou para Éder que havia entrado no segundo tempo, apenas completar e dar números finais a partida. O Sporting Cristal pouco fez após sofrer o terceiro gol e a partida seguiu truncada até o final.

E AGORA?

Com a vitória, o São Paulo agora vira a chave e volta suas atenções para o Campeonato Paulista. Logo na sexta-feira, o Tricolor tem o Santo André.

Para saber tudo sobre a Libertadores, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo