Botafogo

Botafogo se recupera e vence o Vasco, que perde invencibilidade no Carioca

Vasco x Botafogo
Foot: Vitor Silva/Botafogo

No “Clássico da Amizade” deste domingo, o Botafogo venceu o Vasco por 1 a 0, com gol de Erison, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Carioca, no Castelão, em São Luis do Maranhão. Com a derrota, o Cruz-Maltino caiu para o 4º lugar da competição, empatado em 13 pontos com Botafogo e Flamengo, mas com menos saldo que os rivais (Botafogo, terceiro lugar, tem 06 e Flamengo, segundo, tem 09, contra 05 do Vasco). Fluminense é o líder com 15 pontos.

O jogo

O primeiro tempo mostrou um Vasco apostando principalmente no lado esquerdo, em Gabriel Pec, para construir as jogadas, mas sem maior efetividade. Com Nenê encaixotado no meio e um Botafogo arrumado atrás, foi difícil criar chances, o cruzmaltino teve mais posse e rodava bola, mas não criava dificuldade para os botafoguenses. A mais clara foi com Raniel, aos 14 minutos. O alvinegro, por sua vez, se mostrava seguro atrás, e explorava espaços que o Vasco dava, apostando em bolas aéreas e na ligação direta de Carli para o atacante Erison e os pontas Luiz Fernando e Diego Gonçalves. O gol de Erison, aos 32º, após boa jogada de Diego Gonçalves na esquerda deu novo fôlego ao clube de General Severiano, que logo após ao tento construiu boas chances. Etapa equilibrada no geral, mas com o Botafogo na frente.

Já no segundo tempo, o Vasco veio para o abafa e jogou no campo do Botafogo a todo momento. Zé Ricardo trocou os pontas (Bruno Nazário inverteu com Gabriel Pec) e deu mais dinamismo à equipe, que passou a criar várias chances. Zé Ricardo fez várias mudanças botando a equipe para frente: entraram Getúlio, Figueiredo, Riquelme e Laranjeira, ao passo que Botafogo recuou sua equipe, ficando cômodo com o resultado e escapando em busca de matar a partida a partir de contra-ataques. O cruzmaltino finalizou 22 vezes, contra 08 do rival, mas a pressão não se converteu em gols. Gatito fez ótimas defesas, e os atacantes do Vasco despediçaram chances claras.

Agenda

O primeiro grande teste do Vasco foi ruim, e a invencibilidade cruzmaltina acabou. O Vasco volta a campo para enfrentar o Bangu, quinta-feira (17), às 20h30, em São Januário, enquanto o Botafogo tem pela frente o Resende, no mesmo dia, no Nilton Santos, às 18h.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo