O Vasco da Gama bateu o Coritiba em São Januário e o Coxa acumula a quarta derrota seguida. Neste sábado, Vasco e Coritiba se enfrentaram na Colina Histórica e os donos da casa saíram vencedores com muito sufoco. A equipe comandada por Fernando Diniz venceu por 2 a 1 com gols de Germán Cano e Nenê, enquanto Léo Gamalho marcou para o Coritiba.
Com a vitória deste sábado, o Vasco chegou aos 46 pontos e subiu para a sexta colocação, se aproximando ainda mais de G4. Agora, são quatro pontos para o Avaí, atual quarto colocado, mas que ainda joga nesta rodada. Já o Coritiba permanece na liderança da Série B com 54 pontos.
O jogo
O Vasco foi muito superior ao Coritiba no primeiro tempo. Os donos da casa foram para cima do Coxa na primeira etapa e criaram mais chances de gol. Foram seis finalizações da equipe comandada por Fernando Diniz contra apenas uma dos visitantes. O Cruzmaltino também foi superior na posse de bola, ficando 60% do tempo com a bola nos pés contra 40% da equipe paranaense, segundo dados da ACERJ. O principal destaque da etapa inicial foi o artilheiro Germán Cano, que marcou pela primeira vez em São Januário após a volta da torcida vascaína aos estádios.
Já no segundo tempo, a partida foi mais equilibrada. O Coritiba conseguiu empatar a partida logo no começo, com menos de vinte segundos de jogo, com o atacante Léo Gamalho. Porém, três minutos depois, Nenê botou os donos da casa na frente novamente. O gol demorou cinco minutos para ser confirmado pelo VAR. As duas equipes tiveram muitas chances de marcar na etapa final, mas pecaram nas finalizações. Com muita emoção e após nove minutos de acréscimos, o Vasco saiu vencedor e segue firme na briga pelo acesso, enquanto o Coritiba continua como líder isolado da Série B.
Próximos passos
A próxima partida do Vasco é contra o Náutico, fora de casa, no Estádio dos Aflitos, no próximo domingo (24). Já o Coritiba recebe o Sampaio Corrêa no Couto Pereira, na próxima terça-feira (19).
Siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.