Campeonato Brasileiro

Internacional domina, vence o Vasco, deixa rival perto da Série B e fica a uma vitória de ser campeão do Brasileirão

Foto: Bruna Prado/Getty Images

RESUMO
Uma atuação que foi dominante em grande parte do jogo e terminou com um triunfo que pode ser crucial para a conquista do título. Em São Januário, Dourado e Thiago Galhardo marcaram na vitória por 2 a 0 sobre o Vasco, neste domingo, pela rodada 36 do Campeonato Brasileiro. Resultado que complica a equipe carioca na luta contra o rebaixamento.

PRIMEIRO TEMPO

O Internacional começou melhor a partida. Adiantando suas linhas de marcação e pressionando a saída de bola do Vasco, o Colorado sufocou o Vasco no início. Com menos de cinco minutos, Fernando Miguel já havia feito duas grandes defesas. Até que aos nove minutos, Moisés cobrou falta na área, Rodrigo Dourado testou no canto direito de Fernando Miguel, abrindo o placar. Depois de muita demora na checagem, o VAR confirmou o gol.

Após marcar, o Colorado adotou a estratégia de se defender e apostar na velocidade dos contra-ataques. Porém, com muitas dificuldades, o Vasco não ameaçava. Cano pouco participou do jogo e Benítez estava muito marcado. Com isso, o placar se manteve até o intervalo.

SEGUNDO TEMPO

O Inter veio de forma mais defensiva na segunda etapa. Diante da dificuldade do Vasco de criar ofensivamente, o Colorado deu a bola para o Cruz-Maltino, mas a equipe carioca pouco conseguiu oferecer perigo. Benítez tentava as jogadas individuais, mas, sozinho, não levava ameaça a meta de Lomba. O Vasco teve a grande oportunidade quando Cano sofreu pênalti na reta final. Na cobrança, o argentino bateu para fora e desperdiçou a melhor oportunidade do jogo.

No fim, após bela troca de passes, Thiago Galhardo finalizou uma bela jogada trabalhada pelo Colorado e fez o 2 a 0 que matou o jogo. Com o resultado, o Inter permanece na primeira colocação, agora com 69 pontos e pode ser campeão no próximo domingo, contra o Flamengo, no Maracanã. Já o Vasco, permanece na zona de rebaixamento: é o 17º colocado, com 37 pontos.

O próximo compromisso do Internacional é o jogo decisivo contra o Flamengo, domingo (21), às 16h, no Maracanã. Já o Vasco visita o Corinthians, na Neo Química Arena, no mesmo domingo, também às 16h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo