Campeonato Brasileiro

Palmeiras vence o Vasco na Colina e deixa o Cruz-Maltino no Z4

Foto: Bruna Prado/Getty Images

RESUMO

Na tarde deste domingo (08), o Vasco recebeu em São Januário a equipe do Palmeiras pela 20° rodada do Campeonato Brasileiro. E no primeiro jogo do returno, deu Palmeiras, vitória por 1×0, gol de Luiz Adriano.
O Vasco que vinha de uma boa classificação na sul-americana diante do Caracas no meio de semana e amarga mais uma derrota no campeonato brasileiro. Já o Palmeiras que vive excelente fase, vence mais uma, e segue subindo na tabela.


PRIMEIRO TEMPO BRIGADO

O Vasco começou o jogo melhor, e a dupla de Hermanos Martin Benitez e German Cano como sempre um buscando o outro, e logo aos 7 minutos já teve a primeira jogada, o meia Cruz-Maltino cruzou para o atacante, que tocou na bola, mas sem força. O Palmeiras também buscava o ataque, e aos 15 minutos, após cruzamento na área, Fernando Miguel saiu mal do gol, e criou uma chance clara de gol para o Verdão, porém Léo Matos chutou pela linha lateral.
As melhores jogadas da equipe Cruz-Maltina eram pelo lado esquerdo com Neto Borges e Talles Magno, e após tabela da dupla, Talles buscou Cano na área, mas o atacante muito bem marcado pelo Luan durante todo o primeiro tempo, não conseguiu finalizar. O primeiro tempo foi bem nervoso, a bola dificilmente parava no pé de algum jogador para uma jogada individual. O Palmeiras tentava chegar ao gol de Fernando Miguel nas bolas paradas, sem muito sucesso, e o jogo foi para o intervalo com o empate em 0x0.

SEGUNDO TEMPO COM MAIS QUALIDADE DAS EQUIPES

As equipes voltaram para o segundo tempo sem substituições, mas com mudanças táticas. O Palmeiras voltou para o jogo tentando furar a boa marcação do Vasco, e aos 2 minutos, a bola chegou ao Rony, que saiu na cara do gol, e chutou para a defesa espetacular de Fernando Miguel, e logo em seguida, aos 6 minutos, Raphael Veiga fez cruzamento na área, o lateral Neto Borges falhou na marcação, e Gabriel Menino chegou escorando para trás, mas Fernando Miguel defendeu sem dificuldade.
Martin Benitez que era o jogador mais lúcido no time do Vasco, deu belo passe para seu companheiro German Cano, que cortou o zagueiro, e chutou forte para o gol, e o goleiro Weverton fez uma excelente defesa. E o jogo ficou mais aberto, as equipes chegando com mais perigo ao ataque.

O GOL

Aos 26 minutos, após chute mascado de Willian, a bola sobrou para Lucas Lima que dominou e foi derrubado por Neto Borges, pênalti para o Palmeiras, o juiz que não precisou nem da ajuda do VAR para marcar. Luiz Adriano bateu, Fernando Miguel defendeu, mas o próprio centroavante do Verdão conferiu no rebote, 0x1 Palmeiras.

VASCO TENTA O EMPATE NO FIM DO JOGO

Aos 40 minutos Neto Borges cruza na área, a bola passou por todo mundo, e quase o atacante Vinicius marca na segunda trave. Aos 45 minutos, Léo Matos cruzou, e o estreante Gustavo Torres chutou de primeira, e o goleiro Weverton defendeu com facilidade.

AGENDA

O Vasco para tentar se reerguer no campeonato, vai até Recife para enfrentar o Sport no próximo sábado (14), às 16:30 horário de Brasília. Já o Palmeiras irá receber o Ceará na próxima quarta-feira (11) pela Copa do Brasil, às 16:30 horário de Brasília.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo