Atlético-MG

Atlético-MG estreia com empate diante do Villa Nova no Campeonato Mineiro

Foto: Pedro Souza/Atlético

Villa Nova e Atlético-MG se enfrentaram em jogo marcado pela primeira rodada do Campeonato Mineiro, nesta quarta-feira (26), em Nova Lima. O placar terminou em 1 a 1, com gols marcados por Thiago Mosquito para os mandantes e Dylan para o alvinegro.

Com o resultado, as equipes somaram os seus primeiros pontos na competição. Ainda restam outros jogos para finalizar a primeira rodada do Mineiro, mas os dois times ficam em posições intermediárias na tabela de classificação.

Na segunda rodada, o Atlético recebe a Tombense, no Independência, no próximo sábado (29), às 16h30, em sua estreia na temporada de 2022 diante de seu torcedor. Já o Villa Nova viaja para enfrentar o Pouso Alegre no domingo, às 17h.

O JOGO!

Atlético e Villa Nova fizeram o seu primeiro jogo na temporada de 2022. A etapa inicial foi marcada por um futebol morno, sem criatividade e com muitos erros de passes para ambos os lados.

A falta de entrosamento também se mostrou nítida. Com o campo não estando em suas melhores condições, o jogo por baixo não conseguiu fluir e os dois times tentaram jogadas pelo alto. No último lance do primeiro tempo, em uma desatenção da defesa atleticana, Thiago Mosquito tentou duas vezes até conseguir abrir o placar.

No segundo tempo, as alterações do técnico Antonio Mohamed deixaram o time alvinegro mais presente no setor de ataque. Zaracho e Savarino também deixaram o time mais incisivo e veloz, pressionando em busca do empate.

Porém, a falta de ritmo de jogo e o estado do gramado dificultaram com que o jogo se movimentasse melhor. O Villa se manteve em seu campo, esperando o Atlético para sair em contra-ataque, enquanto o Galo tentava de todas as formas chegar ao ataque, mas sem sucesso.

O empate foi sair apenas no fim da partida, com Dylan Borrero. Após lindo lançamento de Zaracho, o colombiano limpou a marcação e finalizou com muito capricho e força para igualar o marcador no Alçapão do Bonfim. O resultado se mostrou por conta do que as equipes apresentaram em campo ao longo dos 90 minutos.

Para saber tudo sobre o Campeonato Mineiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo