Flamengo

Com hat-trick de Pedro, Flamengo vence Volta Redonda e fica a um pé da final do Carioca

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Neste sábado, o Flamengo derrotou o Volta Redonda por 3 a 0 e largou na frente no primeiro jogo das semifinais do Campeonato Carioca. Pedro marcou os três gols da vitória, aproveitando excelentes jogadas de Michael e Arrascaeta. Com o resultado, o rubro-negro garante uma enorme vantagem para o jogo de volta, que ocorre no sábado que vem.

Primeiro tempo movimentado com muitas chances para os dois lados

Os primeiros minutos do jogo foram de muita intensidade do ataque do Flamengo, que pressionou bastante e chegou perto de marcar com menos de um minuto. Porém, o Volta Redonda aguentou a pressão inicial e logo equilibrou a partida, com algumas chegadas ao ataque.

Apesar disso, o Flamengo foi melhor durante todo o primeiro tempo, mas novamente desperdiçou várias boas oportunidades, principalmente com Éverton Ribeiro.

O meia perdeu as duas melhores chances rubro-negras, uma delas de maneira inacreditável, em um lance que também contou com um desvio milagroso do goleiro Andrey. Além dele, Vitinho fez boas jogadas e levou perigo. Assim como Pedro, que era a referência no ataque da equipe e tentou bastante.

Em contrapartida, o Voltaço levou bastante perigo com Alef Manga, que encontrava facilidade para avançar nas costas de Renê, que não estava em um bom dia.

Em vários momentos, o artilheiro do Cariocão avançou pela linha de fundo, criando boas chances. Em uma delas, ele chegou a ficar na cara de Diego Alves, mas viu o goleiro do Flamengo fazer uma grande defesa.

Segundo tempo com início frenético rubro-negro, que decidiu o jogo com o brilho de Pedro e Michael

No segundo tempo, o Flamengo voltou com uma postura diferente e praticamente decidiu a partida com menos de dez minutos. Em duas excelentes jogadas de Michael, Pedro mostrou o seu oportunismo e marcou dois primeiros gols da equipe rubro-negra.

O Volta Redonda conseguiu equilibrar o jogo após o apagão. Contudo, o clube encontrou dificuldades para levar perigo ao time do Flamengo e, quando teve chances, esbarrou no goleiro Diego Alves. O rubro-negro conseguiu se fechar bem e ainda chegava no contra ataque, com o trio ofensivo inspirado.

Na reta final do jogo, o Flamengo havia colocado vários de seus titulares em campo e controlou a partida, com poucos riscos de sofrer o gol. Alef Manga insistiu até o fim e seguia vencendo as disputas com Renê, mas passou em branco.

No último lance do jogo, ainda deu tempo de Pedro marcar o terceiro dele no jogo para fechar o placar. Destaque para a linda jogada de Arrascaeta, que deixou o centroavante na cara do gol. No fim, vitória do Flamengo e grande vantagem para o jogo de volta, onde o Volta Redonda terá que ganhar por três gols de diferença para avançar até a final.

Agenda

O Volta Redonda volta a campo no próximo sábado (8), às 21h05, novamente contra o Flamengo. O confronto, válido pelo jogo de volta da semifinal do Carioca, será realizado no Maracanã.

Por outro lado, o Flamengo terá outro compromisso antes do duelo decisivo pelo Estadual. O rubro-negro vai a campo na próxima terça-feira (4), às 21h30, contra a LDU. A partida será disputada no Estádio Casa Blanca, na altitude de quase três mil metros de Quito, no Equador.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo