Fortaleza

Apagões fazem Fortaleza perder pontos no Campeonato Brasileiro

(Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC)

Após um forte início no Brasileirão, o Fortaleza liga o alerta para um problema que se repetiu nas duas últimas vezes que o tricolor atuou fora de casa. Os comandados do treinador argentino Juan Pablo Vojvoda vem sofrendo com a falta de concentração, especialmente no começo dos jogos, que gera os famosos “apagões” dentro das partidas.

+ LEIA MAIS | Vojvoda reconhece Fortaleza desconcentrado contra Athletico Paranaense

Contra o Athletico Paranaense, na noite desse sábado (3), na Arena da Baixada, o Leão do Pici acabou pagando caro pela falta de concentração no começo da partida. Um apagão defensivo, além dos méritos da equipe paranaense, fizeram com que o Fortaleza estivesse perdendo por 2 a 0, com apenas oito minutos de bola rolando.

O mesmo cenário se repetiu contra o Flamengo, no último dia 23, no Maracanã. A equipe cearense entrou em campo desconcentrada, o que acabou gerando uma fragilidade defensiva – algo pouco visto na equipe de Juan Pablo Vojvoda – dentro da partida. Com isso, o Fortaleza foi para o intervalo perdendo também por 2 a 0.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Além dos apagões no começo da partida, o Fortaleza conseguiu encontrar o equilíbrio dentro de ambas as partidas mencionadas anteriormente, passando a ser o time que ditava as ações, chegando até a diminuir o placar e ficar próximo do empate. Entretanto, a crescente durante os jogos acabou não sendo o suficiente para tirar o prejuízo criado nos momentos de desatenção da equipe. Dessa forma, o Leão acabou desperdiçando pontos, contra Flamengo e Athletico, devido ao começo ruim de partida.

Após a derrota para o Athletico Paranaense, na noite desse sábado (3), o treinador Juan Pablo Vojvoda reconheceu a falta de concentração do Fortaleza no começo da partida, e ressalta que a equipe irá trabalhar neste aspecto: “Nos primeiros dez minutos a equipe não teve a concentração adequada. Nós devemos trabalhar esse aspecto. O jogo dura 95 minutos, e é tão importante os primeiros dez minutos, como os últimos dez ou últimos cinco. Trabalharemos para corrigir esses erros”.

Na décima rodada do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza recebe o América Mineiro, na Arena Castelão. O confronto ocorre na próxima quarta-feira (7), às 18h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo