A temporada de estreia de Sergio Ramos com a camisa do Paris Saint-Germain não estava nos planos do experiente zagueiro. Em mais da metade do tempo, desde sua chegada a capital francesa, o espanhol com uma sequência de lesões que colocaram seu futuro na equipe e a continuidade da carreira profissional em xeque. Apesar dos percalços, a ideia do jogador é cumprir o contrato com o PSG até o fim.
A diretoria do PSG e os representantes do atleta ainda não iniciaram conversas sobre os rumos da próxima temporada. De acordo com o jornal espanhol Marca, não há cláusula de rescisão no contrato e Sergio Ramos deve seguir no elenco parisiense, pelo menos, até junho de 2023, quando o acordo se encerra. Os valores do vínculo do atleta giram em torno de 11 milhões de euros por temporada – mais de R$55 milhões, na cotação atual.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
O ex-jogador do Real Madrid foi apresentado junto com outros reforços de peso, dentre eles Lionel Messi. Por esse motivo, a expectativa da torcida e da imprensa europeia era por um grande desempenho do Paris Saint-Germain na atual temporada. Os problemas físicos, no entanto, impediram Sergio Ramos de ter continuidade em campo. Aliado a isso, a eliminação para os merengues nas oitavas de final da UEFA Champions League aumentaram o tom das críticas ao elenco parisiense.
+ Pochettino está próximo do primeiro título francês da carreira
Curado das lesões, Sergio Ramos busca encontrar sua melhor forma nessa reta final, antes de disputar a titularidade na zaga. Se o técnico Mauricio Pochettino continuar à frente da equipe na próxima temporada, o zagueiro deve seguir no banco de reservas. Titulares indiscutíveis, a dupla formada por Marquinhos e Kimpembé não dá indícios de perderem suas posições entre os titulares.
Sergio Ramos e o Paris Saint-Germain podem levantar o título do Campeonato Francês, neste fim de semana. Neste sábado (23), a equipe recebe o Lens, no Parc des Princes, e em caso de vitória assegura mais um troféu da Ligue 1.