Foram dois longos anos longe da Fórmula 1. Apesar de um 16º e um 15º lugar nos treinos livres do GP de Sakhir, além de ter ficado atrás do seu companheiro de Alpine, Esteban Ocon, Fernando Alonso se empolgou com seu retorno a categoria e sentiu a sensação de estar numa corrida.
— Foi fantástico estar de volta a uma sessão de treino livre na Fórmula 1. Você sente a adrenalina extra com o tráfego e com tudo o que acontece à sua volta. É muito diferente de testar. Foi bom e eu senti o espírito da corrida a cada volta, o que eu curti – comemorou o espanhol.
+Diretor da McLaren acredita em Verstappen e Russell na Mercedes em 2022
Apesar da felicidade do seu retorno a Fórmula 1, Fernando Alonso admitiu que a equipe Alpine ainda precisa de alguns ajustes para fazer uma boa temporada em 2021.
— Passamos nosso programa de testes no primeiro treino em condições muito quentes e, depois, com algumas simulações de corrida à noite, enquanto a pista esfriou no segundo treino. Ainda precisamos ajustar alguns acertos do carro e analisar um pouco mais os dados obtidos, mas, no geral, estou feliz com o meu dia – frisou.
O grande prêmio de Sakhir, o primeiro da temporada, acontece no próximo domingo (28), às 12h.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.