Na manhã dessa terça-feira (15), o Ministério da Saúde atualizou o número de pessoas infectadas pela Covid-19 na Copa América, que está sendo realizada no Brasil. Ao todo, são 52 casos do novo coronavírus, sendo 11 deles confirmados desde segunda-feira (14).
Para saber tudo sobre a Copa América, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Por meio da nota oficial, o Ministério da Saúde informou a quantidade de testes de RT-PCR que foram realizados. Ainda na mesma pasta, foi confirmada o números de casos de Covid-19 entre jogadores e membros das comissões técnicas, e prestadores de serviço:
– Foram realizados 3.045 testes de RT-PCR entre jogadores, membros das delegações e prestadores de serviços. Até o momento, 52 casos de Covid-19 foram confirmados, sendo 33 entre jogadores e membros das delegações e 19 prestadores de serviços contratados para o evento. Os casos de prestadores de serviços foram confirmados em Brasília (DF) e no Rio de Janeiro (RJ). A positividade de casos por Covid-19 foi de 1,70%.
A primeira seleção a sofrer com a Covid-19 foi a Venezuela. Antes mesmo de estrear contra o Brasil, na noite do último domingo (13), foram confirmados 13 casos da doença na delegação venezuelana. Segundo apuração do Portal Esporte News Mundo, seis atletas estavam entre os infectados. Após o surto, a CONMEBOL alterou o regulamento e passou a permitir trocas ilimitadas, em casos de testes positivos para o novo coronavírus.
+ LEIA MAIS | Otero e mais seis jogadores venezuelanos testam positivo para Covid-19; confira os nomes
Além do surto na seleção venezuelana, novos casos da Covid-19 foram identificados nas delegações da Colômbia, Peru e Bolívia.