Futebol Internacional

Após “barrar” Cristiano Ronaldo, Solskjaer sofre pressão no Manchester United

Foto: Michael Regan/Getty Images

O técnico Ole Gunnar Solskjaer arrumou um verdadeiro problema neste final de semana, durante o jogo contra o Everton, pela 7ª rodada da Premier League. O comandante do Manchester United resolveu iniciar a partida com Cristiano Ronaldo no banco de reservas, colocando o português em campo apenas aos 12 minutos do segundo tempo. A decisão de Solskjaer já seria criticada de toda forma, mas, para completar, o United não conseguiu superar o Everton e empatou por 1 a 1, o que aumentou o foco sobre o treinador.

Após a partida, Solskjaer afirmou não estar arrependido de ter colocado Ronaldo apenas no segundo tempo e explicou que se tratava de uma atitude para não forçar o português, visando uma temporada longa e desgastante pela frente. Mesmo diante da explicação, o treinador sueco não escapou das críticas e ouviu até mesmo pedidos para que ele fosse demitido do cargo. Não apenas o fato de ter “barrado” Cristiano Ronaldo, mas também a eliminação precoce na Carabao Cup, além das derrotas contra Young Boys e Aston Villa, são fatores que pressionam ainda mais Solskjaer.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Não entrar no Cristiano deve ser motivo de demissão — disse o ex-jogador Gabby Agbonlahor em entrevista a “TalkSport” — Para vencer o Everton você precisa do seu time mais forte. Agora está indo para uma pausa internacional, não tinha motivo para poupar. Ronaldo está frustrado com a escolha e outros jogadores também — disse Agbonlahor, que teve passagem pelo Aston Villa.

No entanto, Solskjaer não teve somente críticas diante de sua escolha. Lendário jogador do Manchester United e atualmente comentarista esportivo, Gary Neville entendeu o lado do treinador e criticou a atitude de Cristiano Ronaldo, que se mostrou claramente incomodado por ter iniciado o jogo passado no banco de reservas.

— O Cristiano fica chateado quando não joga? Sim. O Cristiano fica chateado quando não marca? Sim. O Cristiano fica incomodado sobretudo quando a equipe não vence? Claro. Sabemos disso. O Cristiano é inteligente o suficiente para saber que ações como essas irão pressionar o treinador ainda mais do que aquilo que ele já está pressionado — disse Neville, cobrando uma atitude mais positiva de Cristiano Ronaldo, durante sua participação na “Sky Sports”.

Apesar disso, não apenas Cristiano Ronaldo está chateado com Solskjaer, mas também outros jogadores como Pogba, Sancho, De Gea e Van de Beek. Os dois primeiros, assim como Ronaldo, começaram no banco contra o Everton e entraram no segundo tempo, também sem esconder a chateação. De Gea, por sua vez, deixou claro que a falta de alguns jogadores fez diferença na atuação da equipe. Já Van de Beek tem se mostrado inconformado por não estar atuando com regularidade.

Diante de tanta pressão, há até mesmo notícias de que o Manchester United estaria procurando um substituto para Solskjaer. De acordo com o jornal Express, o clube inglês está de olho em Gareth Southgate, atual treinador da seleção inglesa. O bom trabalho que ele tem feito no comando do time nacional, que foi vice-campeão da Eurocopa, fortalece a intenção do United.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo