Atlético-MG

Estudo aponta que Atlético-MG tem 87% de chance de título no Brasileirão

Foto: Pedro Souza/Atlético
Foto: Pedro Souza/Atlético

O Atlético-MG está cada vez mais próximo de conquistar o título do Campeonato Brasileiro depois de 50 anos. Segundo o Departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, as chances de o time mineiro levantar a taça no fim da competição são de quase 90%.

Com 10 pontos de vantagem na liderança em relação ao segundo colocado, o Palmeiras, o Atlético lidera as possibilidades de título, seguido pelo Flamengo, atual terceiro colocado, e depois pelos alviverdes paulistas. Confira os números as probabilidades de títulos dos três times:

  • 1º: Atlético – 87,2%
  • 2º: Flamengo – 8,9%
  • 3º: Palmeiras – 2,7%

Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Ainda segundo o departamento de matemática da UFMG, a probabilidade de pontuação necessária para o título com 76 pontos é de 99,10%. Ou seja, o Galo, com atuais 49 pontos, precisaria conquistar mais 27 dos 48 pontos restantes a serem disputados até o fim da competição, o que resultaria em um aproveitamento de 56% (a campanha atual é de 74,2%).

Veja também: Atlético-MG terá seis desfalques para o confronto contra a Chapecoense

Para estar cada vez mais próximo do título, o próximo adversário do Atlético será o lanterna da competição, a Chapecoense, na próxima quarta-feira (6), às 19h, na Arena Condá.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo