Fluminense

Após boa atuação contra o Cuiabá, Cris Silva é elogiado por Diniz e pode voltar a receber chances no time

Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC

Contratado por 9 milhões de reais no início da temporada, Cris Silva começou o ano como titular, mas perdeu espaço após a chegada de Fernando Diniz. Atual terceira opção da lateral esquerda do Fluminense, o camisa 15 entrou no lugar de Pineida no segundo tempo da partida contra o Cuiabá, teve boa atuação e recebeu elogios do treinador na entrevista coletiva.

Com a ausência de Caio Paulista, atual titular da posição, Fernando Diniz escolheu Pineida como substituto, evidenciando a perda de espaço de Cris Silva. No entanto, o equatoriano não jogou bem e foi vaiado pela torcida. Aos 19 minutos da etapa final, o ex-Sheriff, da Moldávia, entrou em campo e fez um bom jogo, inclusive quase tendo balançado as redes em duas oportunidades.

Na entrevista coletiva, Fernando Diniz foi questionado sobre a atuação do camisa 15 e teceu elogios ao jogador:

– Ele (Cris Silva) entrou muito bem. Ele tem treinado muito bem. Ele entrou fresco, é um jogador que tem muita qualidade. Soube aproveitar a oportunidade.

Cris Silva disputou 24 jogos pelo Fluminense, mas apenas seis (quatro como titular) sob o comando de Fernando Diniz. Contratado para ser o dono da posição, o camisa 15 não correspondeu as expectativas até aqui e já enfrentou concorrência do próprio Pineida, de Marlon, que já deixou o clube, de Yago Felipe e Caio Paulista, atual titular.

Para saber tudo sobre o Fluminense, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Apesar disso, a boa atuação contra o Cuiabá pode dar mais oportunidades a Cris Silva. Tendo a boa chegada ao ataque como característica, o estilo de jogo do ex-Sheriff combina mais com o proposto por Fernando Diniz do que o de Pineida, que é um jogador com atributos mais defensivos.

Caso consiga evoluir com o treinador, ter boas atuações e, eventualmente, assumir a vaga de titular, Cris Silva pode resolver o problema da posição mais carente da equipe no momento.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo