Santos

Após classificação na Libertadores, Santos terá sequência complicada de jogos na temporada

Staff Images / CONMEBOL

O Santos está garantido na fase de quartas de final da Copa Libertadores da América. No sufoco, o Alvinegro conquistou a vaga pelo critério de desempate do gol marcado fora de casa após derrota por 1 a 0 para a LDU na Vila Belmiro, nesta terça-feira (1).

Com isso, as próximas semanas serão repletas de jogos complicados. Na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro e a cinco pontos da liderança, o Peixe tem o Palmeiras e Flamengo pela frente na competição nacional, nos dias 5 e 13 de dezembro, respectivamente.

Ao mesmo tempo, o Santos tem as partidas de quartas de final da Libertadores, que deve ser contra o Grêmio de Renato Gaúcho. As datas de ida e volta são entre 8 a 10 de dezembro e 15 a 17, ainda a serem confirmadas. Mas é certo que será entre os jogos do Brasileirão, competição que o clube do litoral está no bolo em busca das primeiras posição; são 37 pontos, no sexto lugar.

Nas últimas semanas, o Santos sofreu com um surto de COVID-19 no elenco, inclusive o treinador Cuca, mas tudo já está controlado dentro do possível. Cuquinha, que comandou a equipe contra a LDU, comentou sobre a sequência de jogos:

“Quem planeja é o Cuca, eu só recebo ordens. Ele manda fazer e a gente faz, como foi hoje e foi em Quito. Vamos treinar amanhã cedo já pensando no Palmeiras, depois Flamengo e assim por diante. Próximo jogo é sempre o mais importante.”

LEIA MAIS: Santos se torna o clube paulista com mais idas às quartas de final da Libertadores

Acompanhe todas as notícias do Santos

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo