Flamengo

Após contatos, Jorge Jesus pede para Flamengo esperar e diretoria analisa possibilidade de aguardar o retorno

Foto: Divulgação/Fenerbahçe

As negociações para um possível retorno de Jorge Jesus ao Ninho do Urubu seguem sem definição. Após contatos com Marcos Braz e o presidente Rodolfo Landim, o treinador português pediu tempo para tomar uma decisão. O Mister já manifestou o desejo de voltar ao Flamengo, mas quer terminar o compromisso com o atual clube, o Fenerbahçe, da Turquia.

+ Maringá-PR x Flamengo: retrospecto, escalações, arbitragem e onde assistir

+ Flamengo chega a R$ 37 milhões em multas rescisórias de treinadores desde 2019

A diretoria do Flamengo não prometeu que vai esperar até junho, quando se encerra o contrato de Jorge Jesus com o Fenerbahçe, para tomar uma decisão. A cúpula rubro-negra debate se é viável aguardar pelo retorno do Mister, e os próximos três jogos serão fundamentais para a sequência deste planejamento. Os desempenhos contra Maringá, pela Copa do Brasil, Coritiba, pelo Brasileirão, e Ñublense, pela Libertadores, terão peso na hora da definição.

Vale destacar que Flamengo e Jorge Jesus ainda não chegaram a um acordo em relação aos valores. Atualmente, JJ e sua comissão custam 7,5 milhões de euros (R$ 40,7 milhões) anuais ao Fenerbahçe. Portanto, para aceitar voltar ao Ninho do Urubu, o português teria de reduzir os valores.

CHANCES DE TÍTULO NA TURQUIA

Jorge Jesus ainda tem chance de levantar pelo menos um troféu em Istambul. O Fenerbahçe está a seis pontos do líder Galatasaray na Liga Turca e ainda tem o confronto direto para fazer. Além disso, a equipe está na semifinal da Copa nacional e, caso avance para a decisão, as datas ainda não estão definidas. Outro ponto que vale destacar é que o clube não conquista um título desde 2014, e portanto, enfrenta um jejum de quase dez anos sem um título.

QUANTOS JOGOS O FLAMENGO VAI FAZER ATÉ O RETORNO DO MISTER?

Se a diretoria rubro-negra decidir esperar até o fim do contrato de Jorge Jesus com o Fenerbahçe, o Flamengo fará 13 partidas com o técnico interino. Além dos próximos três jogos (Maringá, Coritiba e Ñublense), o time da Gávea ainda terá Internacional (fora), Maringá (casa), Botafogo (casa), Racing (fora), Athletico-PR (fora), Goiás (casa), Bahia (fora), Corinthians (casa), Ñublense (fora) e Cruzeiro (casa).

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Enquanto não há definição pelo novo técnico, o Flamengo se prepara para enfrentar o Maringá nesta quinta-feira (13), às 20h (horário de Brasília), no Estádio Willie Davids, pela terceira fase da Copa do Brasil.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo