Mais Esportes

Após convocação para a Seleção, Vaccari revela momento especial: ‘Vou realizar meu sonho’

Gabriel Vaccari convocação Seleção Brasileira
Foto: Pedro Teixeira/Vôlei Renata

Décimo maior pontuador da Superliga masculina 20/21, o ponteiro Gabriel Vaccari, do Vôlei Renata/Campinas, foi um dos selecionados por Renan Dal Zotto na nova lista de convocados para a Seleção Brasileira. O jogador de apenas 24 anos comentou sobre a convocação para disputar a Liga das Nações e se mostrou realizado por defender a mesma camisa de alguns ídolos.

+ Em jogo de viradas, Taubaté bate Fiat/Minas por 3 a 2 no primeiro jogo da final da Superliga

– Quando o Vaccarinho saiu de Goiânia para começar a jogar vôlei para valer, ele sonhou várias e várias vezes em defender a Seleção Brasileira, em vestir a camisa amarela. Depois de anos batalhando, crescendo, vou realizar meu sonho. Ter a oportunidade de usar o mesmo uniforme dos caras que admirava quando me apaixonei pelo esporte é gratificante – afirmou o camisa #13.

Gabriel Vaccari convocação Seleção Brasileira
Foto: Divulgação/Vôlei Renata

Vaccari já havia sido convocado, entretanto, para o sub-21 e sub-23, além de ter auxiliado a equipe B do time adulto na preparação para os Jogos Pan-Americanos de Lima (2019). Depois das últimas duas temporadas brilhando e levando o Campinas ao título inédito do estadual de 2020, o ponteiro chega na Seleção principal muito confiante.

– O sentimento da convocação é de felicidade. Uma recompensa pelo trabalho. Fico feliz em fazer parte desse grupo, estar entre os melhores. Acho que é uma afirmação do meu jogo, meu estilo. Venho assumindo mais responsabilidade, aumentando minha confiança. Vou sabendo que posso almejar coisas maiores – finalizou Vaccari.

Os novos convocados deverão se apresentar no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), na próxima segunda-feira (19). O primeiro compromisso oficial da Seleção Brasileira é a Liga das Nações, antigo Grand Prix, que acontecerá entre os dias 25 de maio e 20 de junho.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo