Z - Futebol Agência ENM

Após cumprir metas, Reinaldo renova com o São Paulo

Reinaldo
Foto: Divulgação/ SÃO PAULO FC

A diretoria do São Paulo informou na noite desta quarta-feira (14) que renovou o contrato com o lateral Reinaldo, de 31 anos. O novo contrato do jogador dura até o dia 31 de dezembro de 2022 e foi uma renovação automática.

A renovação é automática, já que no primeiro contrato, em 2019, o jogador estipulou metas com a diretora e, se as metas fossem cumpridas, a renovação aconteceria.

Reinaldo é o dono da lateral esquerda do São Paulo e atuou em 34 de 38 jogos do Campeonato Brasileiro da temporada passada. A sua renovação de contrato é comemorada pela diretoria do clube e também pela comissão técnica, que acredita que o jogador pode agregar muito em 2021.

Dentro de campo, o jogador acumula bons números tanto no ataque quanto na defesa. De acordo com as estatísticas do site Infogol, Reinaldo tem 70% de sucesso em desarmes, além de ter marcado 6 gols em 2020/21. Apesar de ser lateral de ofício, o atleta atua como um ponta e faz contenção para o esquema de três zagueiros do técnico Hernán Crespo. O jogador é titular absoluto e não costuma ser substituído.

Vale lembrar que as metas a serem batidas não foram informadas pelo clube.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo