Botafogo

Após declarações de John Textor, STJD decide abrir investigação e pede provas nas acusações contra árbitros

Textor (Photo by Wagner Meier/Getty Images)

John Textor, dono da SAF do Botafogo, declarou recentemente que tem gravações de árbitros afirmando que não receberam o dinheiro da ‘propina’

(Photo by Wagner Meier/Getty Images)

John Textor, dono da SAF do Botafogo, declarou recentemente que tem gravações de árbitros afirmando que não receberam o dinheiro da ‘propina’. Isso causou consequências e o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) vai abrir um inquérito para investigar as denúncias e declarações feitas por Textor.

O dono da SAF disse que há propina sendo pagas aos árbitros brasileiros de 2021 a 2023, e disse que os ‘fãs’ do esporte vão ficar sabendo do que aconteceu.

– Nos últimos jogos do ano passado, o ódio foi tão forte que foi muito difícil para nós assistirmos. Não pode ser assim. Não vamos ganhar campeonatos assim. E os fãs vão ficar sabendo, nos próximos 30 dias, o que realmente aconteceu no campeonato. Eles sabem o que eu sinto sobre isso, mas eu não vou divulgar isso na imprensa – declarou Textor.

Outra consequência das palavras de Textor, foi a declaração da Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (ANAF), que soltou uma nota repudiando as acusações, que chamou de irresponsáveis e levianas.

– Se John Textor não provar o que disse, ele tem que ser banido do futebol brasileiro! Não há outro caminho e, diante do que ele disse, as instituições precisam agir – diz trecho da nota da ANAF.

+ Anaf repudia declaração de Textor, dono da SAF do Botafogo

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo