Apesar de o Guarani ter desperdiçado chance real de se classificar às quartas de final do Campeonato Paulista diante do Botafogo-SP, Thiago Carpini adota tom otimista em vaga na próxima fase.
Após revés frente o Pantera por 2 a 0, em São Bernardo do Campo, treinador bateu na tecla de que o Bugre ainda depende das próprias forças para carimbar o passaporte ao mata-mata.
“Nós ainda estamos na zona de classificação. Dependemos só de nós mesmos. Nós não dependemos de nenhuma combinação de resultado. A classificação fica ameaçada a partir do momento em que a gente não conseguir fazer o resultado no domingo. Nós temos mais um jogo e não dependemos de ninguém”, declarou o comandante, em coletiva de imprensa.
“Desde o começo da competição, a gente falou em fazer um Campeonato Paulista seguro e não correr risco de rebaixamento. À medida do possível, buscar coisas maiores, que era a classificação. Hoje ela está muito próxima e ainda muito real. Vamos trabalhar em busca desse segundo objetivo que foi traçado lá atrás”, adicionou.
LIÇÃO
Carpini também opinou a respeito dos aprendizados tirados do tropeço frente o Botafogo-SP, então lanterna do Campeonato Paulista, e já fala em ‘página virada’ de olho na decisão do final de semana.
“A lição que fica são detalhes. Quando a gente vai se aproximando de uma reta final de competição e de jogos desse nível de atenção, por mais que não tenha tido tempo hábil para isso, tem que redobrar a atenção aos pequenos detalhes”, opinou.
“Os detalhes foram a bola parada. Isso mudou a história do jogo. O último gol foi um contra-ataque. A gente já estava buscando o gol de empate há muito tempo. Então fica essa a lição. Vira a página e vamos para a próxima”, arrematou.
CENÁRIO
Com 16 pontos, o Guarani volta a campo no próximo domingo, 26 de julho, quando enfrenta o São Paulo, às 16h, na Vila Belmiro.
Caso não vença o Tricolor, time campineiro será obrigado a secar o Corinthians, que mede forças com o lanterna Oeste, no mesmo dia e horário, na Arena Barueri.