Cruzeiro

Após derrota para o Pouso Alegre, Cruzeiro iguala seu pior início de Campeonato Mineiro no século

Cruzeiro
Foto: Criss Mattos/Staff Images/Cruzeiro

O Cruzeiro somou apenas quatro pontos em seus quatro primeiros jogos no Campeonato Mineiro de 2023. O time celeste conquistou uma vitória diante do Patrocinense na estreia, mas empatou com o Athletic e perdeu para América-MG e Pouso Alegre. A Raposa, assim, igualou seu pior início de Estadual no século, se complicando para a sequência da competição e também para a temporada, já que briga por vaga na Copa do Brasil do próximo ano.

A última vez em que o Cruzeiro havia iniciado tão mal no Mineiro tinha sido em 2004, logo após a conquista da tríplice coroa no ano anterior. Na época, o time que se encontrava em reformulação também fez apenas quatro pontos em quatro partidas. Treinado por Vanderlei Luxemburgo, a Raposa perdeu para Valério Doce e Caldense, goleou o Guarani e empatou com o rival da capital, América.

Para se recuperar, o time celeste já tem um desafio na próxima segunda-feira (13), às 8h, na Arena Independência. A Raposa recebe o rival Atlético-MG para duelarem pela quinta rodada do Estadual. Para os mais supersticiosos, vale ressaltar que após o início ruim em 2004, o Cruzeiro se reergueu e venceu a edição do Mineiro daquele ano, derrotando justamente o maior rival na decisão do caneco.

VAGA NA COPA DO BRASIL!

A preocupação quanto a busca por uma vaga na Copa do Brasil de 2024 se dá pelo fato de a edição do ano que vem ter sofrido uma mudança no critério de classificação. A CBF extinguiu as vagas por meio de ranking nacional e agora 80 dos 92 clubes que disputam a copa nacional virão por meio dos estaduais. No caso, o Campeonato Mineiro terá direito a distribuir apenas cinco vagas.

E, de acordo com o regulamento da competição em Minas Gerais, a classificação geral “servirá de critério exclusivo para definição das equipes participantes em competições nacionais (Campeonato Brasileiro – Série D e Copa do Brasil)”.

Com isso, o Cruzeiro precisa melhorar o seu desempenho na competição estadual.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo